Resumo a loucura do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os trabalhadores não gostam de ser lembrados do que tão penosamente procuram exconjugarar. Estas e uma das razões pelas quais são as campanhas de segurança encontram tanta resistência.
Osistema de defesa requer uma grande coesão e uma solidez a toda prova, ou seja, uma ideologia defensiva que necessitam de sacrifícios e seus mártires, resultando destas condutas perigosas e destascompetições desafiando o risco.
As ideologias defensivas têm o valor funcional em relação à produtividade, à exploração do sofrimento mental e dos mecanismos de defesa que são colocadas em praticapara lutar contra este sofrimento Com isso podemos notar se o trabalhador não se limita através da ideologia defensiva ele será obrigado a parar de trabalhar, desta forma o que não se adaptar será oobjeto de risco individual e grupal.
Temos como coerência que a ideologia é funcional em nível do grupo, de sua coesão, de sua coragem, e é funcional também a nível do trabalho; sendo ela agarantia da produtividade. Entre essas características podemos notar que sua elaboração é preciso a participação de trabalhadores em si equipe, ou seja, em um lugar que a pouca interação entre osmembros será dificilmente a elaboração da ideologia defensiva.
O medo em tarefas submetidas a ritmos de trabalho.
O trabalho de produção em si e empregada pelo risco de não acompanhar oritmo imposto, trazendo consigo a ansiedade que responde a ritmos de trabalho, de produção, a velocidade, e através destes aspectos a bonificação prêmios, salários entre outros. Esta ansiedadedificilmente e comentada porem e notável de acordo com a carga física do trabalho, o esgotamento progressivo e ao desgasta dos trabalhadores. A ansiedade em si se da individualmente pois ao trabalhar emequipe nota se que há possibilidades de defesas coletivas também chamada de reestruturação coletiva da linha de montagem.
A ansiedade no trabalho nada mais é que a luta interrupta contra o...
tracking img