Enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (889 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PSICOLOGIA DA VIDA AFETIVA
INTRODUÇÃO
Capítulo 11

Este trabalho e um resumo tirado do livro de Pisicologias « Uma Introdução ao estudo de Psicologia » do Capítulos 11 e 23.
O Capitulo 11mostra a Pisicologia da vida Afetiva, que abrange A Importância da vida Afetiva, O Estudo da Vida Afetiva, Os Afetos, As Emoções, Os Sentimentos e os Vínculos Amorosos.
Capítulo 23 deste livrorefere-se a Saúde ou Doença Mental : A Questão da Normalidade.

PSICOLOGIA DA VIDA AFETIVA
A vida afetiva e um complemento de nossas vidas.Dentro da afetividade abrange dois afetos que contribuem a nossavida afetiva que e o amor e odio que são, sonhos, fantasias, raivas, nojo, alegria, tristeza, ira, gratidão, lealdade, prazer, dor,vergonha, paixão, sentimentos positivos e negativos.Que fazem partedas nossas reações e são importântes para nossa vida afetiva.

A importância da vida afetiva
??????????

O ESTUDO DA VIDA AFETIVA
Segundo o estudos da vida afetiva entendi que na Psicologianem tudo é considerado afeto ou seja só é estudado alguns aspectos que são :
As Emoções - são expressões afetivas que sentimos na pele, como sudorese, ira, cardiorespiratorio, gastrointestinal etc.Os Sentimentos são emoções mas duradouras como a gratidão,antipatia entendi também que o amor, amizade,paixão se encaixão nestes sentimentos que tanto a as emoções qunto o afeto estão ligados emnossos psiquismo um complementando o outro.

OS AFETOS
Podem ser agradavel ou desagradavel são mudanças que ocorrem simultaneamente no nosso corpo e na mente que são ligados no amor e odio.AS EMOÇÕES
Entendi que são sentimentos acompanhados de sentimentos de pensamento e comportamentos que podem ser alterados pelo nosso pensamentos ,podendo ter mudanças corporais como o choro, tremor,irritações. São muitas as reações que acontecem em nosso organismo e as tbém as as emoções estão ligadas no amor e ódio.
OS SENTIMENTOS
São duradouros e fáceis de esconder . As emoções são...
tracking img