Resumo a indisciplina em sala de aula

Trabalho de psicologia

A indisciplina em sala de aula


As relações entre professores-alunos podem levar aos problemas de indisciplina escolar. Frequentemente o professor está estressado,ansioso e se encontra preocupado a insatisfação de ter que manter a disciplina e apresentar os principais aspectos considerado o principal fator para adquirirem e explicar as vivencia dos docentes.Os professore enfrentam uma dificuldade em controlar os alunos, apresenta maior grau de stress, exaustão despersonalização e menor sentido de realização pessoal.
As relações na escolatornaram se conflituosas em sala de aula entre professores e aluno e a falta de interesse na aula. O professor encontra-se muitas vezes ansioso com a necessidade de manter a disciplina e controlar osalunos, podendo mesmo em casos mais graves temer diariamente pela sua integridade moral e física.
As abordagens tradicionais de problemas de comportamento tendiam a isolar o aluno perturbador eprocurar uma explicação global e enquadrar em termos de problemas e emocional, problemas da personalidade ou qualquer tipo de patologia do foro psiquiátrico. A investigação tem centrado a intervenção noconhecimento para compreensão dos problemas de comportamento e vida nas escolas.
A investigação sobre as perspectivas dos alunos tem dois aspectos; A descoberta e a experimentação das regrasdos professores e o desenvolvimento; A manifestação e defesa das suas identidades individuais (incluindo a manutenção dos status social dentro dos grupos de pares).
O que interessa em termos depratica educativa, é o grau e a forma de disciplina que melhor prepara o sujeito para diferentes tipos de liberdade.
Nas escolas há um sistema de regras que determina o comportamento dascrianças que se chama disciplina escolar.
A disciplina depende de boa disciplina e consequentemente dos valores do educador. Para um educador constitui um problema, e para outra ainda, manifestação...
tracking img