Resumo: um novo o&m

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (509 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo:
Um Novo O&M






DANILO VIEIRA SUSANO (11/0027558)

BRASÍLIA
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UnB)
2012
A área de O&M acabou ao longo dosanos se extinguindo. Tudo começou com os estudos de Taylor que deram origem à disciplina de organização e métodos, no início referia-se ao estudo da organização da empresa e seus métodos de trabalho,com o surgimento da informática a área de O&M começou a ser ameaçada. Durante a década de 70 houve um convivência da área de O&M com o pessoal de sistemas, já nos anos 80 há uma absorçãodessa área pela área de sistemas, gerando uma virtual extinção da carreira de O&M.
Atribuir à evolução dos analistas de sistema toda responsabilidade pelo desaparecimento de O&M é injusto, outrosfatores contribuíram, como a evolução de profissionais de outras áreas, a metodologia de O&M, o relacionamento com o pessoal de outras áreas e as novas tecnologias. A evolução do nível dosprofissionais das outras áreas da empresa, ao longo das ultimas décadas diminuiu muito a importância do especialista em assuntos como organização do trabalho, análise de procedimentos e outras disciplinasque constituíram a essência dos técnicos de O&M.
Nas ultimas décadas temos assistido um mudança notável de um enfoque voltado aos interesses internos, para uma abordagem voltada para fora daempresa e dirigida a interesses externos. Com isso todo o instrumento de O&M teria que ser revisto, atualizado ou simplesmente abandonado. Outro fator relevante na modificação radical de importânciade O&M são as novas tecnologias de apoio ao trabalho de escritório, em especial as que integram as pessoas, mesmo a grande distância, a junção da informática com a transmissão de dados tempassado redefinir a maneira como as pessoas trabalham.
O avanço da tecnologia de escritório fez com que surgissem empresas especializadas em planejar e acompanhar a implementação de novas tecnologias...
tracking img