Resumo sobre o texto psicologia e políticas públicas.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Psicologia e Políticas Públicas
Ana Mercês Bahia Bock
BH/ CRP04
28/05/2011

Um pequeno resumo sobre o texto: Psicologia e Políticas Públicas.

O seguinte texto me abre os olhos para um novofazer psicológico, visto que a psicóloga era aplicada apenas para a elite, profissionais eram restritos a minoria da população, atuando-o assim somente em consultórios ao empresas particulares. Muitomesmo era o entendimento de politicas publicas, perdendo assim visibilidade e campos de atuação. O fazer psicológico como um fazer profissional e um conhecimento científico surgiu com a modernidade,que junto com um processo do desenvolvimento humano a ciência pode assim responder aos sentimentos do homem moderno.
Podemos então apresentar como instrumentos técnicos, os testes psicológicos. Quese dispõe a ajudar na categorização, discriminação, diferenciação dos sujeitos para que pudéssemos (baseados na ciência e na técnica) produzirmos processos sociais mais eficientes e mostrar para asociedade de fato a psicologia incluemte. Ao seja tínhamos como missão proteger a integralidade psíquica e emocional das pessoas, zelar pelo respeito, subjetividade e singularidade das mesmas. Enfocoenformo que a psicologia esta completamente comprometida com a defesa, promoção e garantia dos direitos humanos de todos. Pensamento esses que tiveram de ser mudados nos códigos de ética do psicólogofeito apenas para praticas em consultório.
E assim a profissão foi sendo construída dando um novo lugar, um novo sentido, foi inventada e reinventada pelos psicólogos. Em vários espaços foram sendoinauguradas práticas e novos campos de atuação, tornando a Psicologia uma profissão de interesse social, incluindo os fazerem psicológicos a todos e para todos. Novas descobertas foram feitas eencontramos nosso verdadeiro eu, nosso real significado. Agora é preciso que nos psicólogos esclareça a sociedade, mudando conceitos pré-estabelecidos pela mesma o que de fato é políticas públicas, Não...
tracking img