Estatistica basica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (785 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2ª. Lista de Estatística



1. Você comprou um bilhete da mega sena. Qual é a probabilidade de ganhá-la?


2. A probabilidade que um homem esteja vivo daqui a 30 anos é 2/5 e a de suamulher é 2/3. Determinar a probabilidade de daqui a 30 anos:
a) Ambos estejam vivos;
b) Somente o homem esteja vivo;
c) Somente a mulher esteja viva;
d) Nenhum esteja vivo;
e) Pelomenos um esteja vivo.


3. Três moedas são lançadas ao mesmo tempo. Qual é a probabilidade de as 3 moedas caírem com a mesma face para cima?

4. Um casal pretende ter filhos. Sabe-se que acada mês a probabilidade da mulher engravidar é de 20%. Qual é a probabilidade dela vir a engravidar somente no quarto mês de tentativas?


5. Qual a probabilidade de sair o ás de ouros quandoretiramos uma carta de um baralho de 52 cartas? Qual a probabilidade de sair um rei quando retiramos uma carta de um baralho de 52 cartas? 

6. De dois baralhos de 52 cartas retiram-se,simultaneamente, uma carta do primeiro baralho e uma carta do segundo. Qual a probabilidade de a carta do primeiro baralho ser um rei e a do segundo ser o 5 de paus?

7. Uma urna A contém: 3 bolas brancas,4 pretas, 2 verdes; uma urna B contém: 5 bolas brancas, 2 pretas, 1 verde; uma urna C contém: 2 bolas brancas, 3 pretas, 4 verdes. Uma bola é retirada de cada urna. Qual é a probabilidade de as trêsbolas retiradas da primeira, segunda e terceira urnas serem, respectivamente, branca, preta e verde?

8. Em uma cidade onde carros têm que ser avaliados para controle de emissão de poluentes, 25%de todos os carros testados emitem quantidades excessivas de poluentes. No entanto, o teste não é perfeito e pode indicar resultados errados. Desta forma, carros que emitem excesso de poluentes podemnão ser detectados pelo teste e carros que não emitem excesso de poluentes podem ser considerados erroneamente fora do padrão de emissão. Quando efetivamente testados, 99% dos carros fora do padrão...
tracking img