Resumo sobre bombas lineares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Essencialmente, os motores lineares são motores convencionais 'abertos', ou seja, o estator é plano e o rotor, também plano, desliza ao longo do estator. Nos modelos práticos, osestatores são constituídos por eletroímãs colocados em linha (milhares deles ao longo dessa linha) e os 'rotores' (são vários deles ao longo da peça móvel), também constituídos poreletroímãs, são fixados sobre a plataforma móvel sobre rodas. O circuito elétrico é montado de tal maneira que os eletroímãs fixos e móveis estão sempre se atraindo. Assim, em muitasaplicações onde o movimento linear é requerido, como a abertura de portas de um elevador, é possível utilizar um motor mais compacto, silencioso e de manutenção mínima.
As aplicaçõesdos motores lineares são tão numerosas quanto as suas formas construtivas, podendo ser encontrados desde potências fracionárias até centenas de kW. Uma aplicação de grande potênciados motores lineares é na propulsão de trens com levitação magnética.
Motor Linear de Indução:
Frequentemente utilizados em aplicações residenciais, tais como máquinas de lavarroupa, louça, aquários, frigoríficos e mais, eles estão se tornando o tipo mais utilizado de motor elétrico na fabricação industrial e processamento de aplicações, bem como outrasindústrias, incluindo: construção, para uso na construção equipamentos, tais como ferramentas de poder, incluindo serras braço, serras de mesa e muito mais; eletrônica, utilizada paraalimentar equipamentos eletrônicos, tais como microprocessadores e sistemas de acionamento diversos; automotivo, para uso em ambos os sistemas de propulsão autônomos, como em veículoselétricos, ou em combinação com um motor de combustão interna, como em veículos elétricos híbridos e marinhos, usados para alimentar os sistemas elétricos de embarcações de transporte.
tracking img