Resumo Show de Truman

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme O Show de Truman retrata a vida do personagem Truman Burbank, um corretor de seguros que aparente vive uma vida perfeita. O que Truman não sabe éque ele vive em um reality show permanente desde o seu nascimento, numa ilha fictícia chamada Seahaven. Truman foi preso desde bebê por um programatelevisivo, onde tudo era controlado. Seu dia a dia é cercado por câmeras 24 horas, não só por câmeras, mas por milhões de telespectadores em vários países domundo. O seu circulo social: esposa, pai, mãe, amigos e todos os habitantes da ilha eram na verdade atores. No entanto, através de um esforço imenso,principalmente observando e refletindo sobre a sua própria realidade, ele conseguiu se libertar do mundo em que foi aprisionado.
Partido para uma análise maiscrítica do filme é possível, refletir sobre mídia e sensacionalismo. O poder da mídia na sociedade e o quanto ela pode prejudicar os modos de vida das pessoas.Por exemplo: todos os produtos consumidos na ilha (roupas, alimentos e objetos), também podem ser encontrados á venda no Catálogo Truman, fazendo do realityshow um grande canal de venda e de Truman, um “garoto-propaganda”. Isso nos leva a conclusão de que é a mídia que toma decisões e manipula não sóinformações, bem como vidas inteiras.
Outra parte importante do filme é o extrapolar dos limites da Publicidade. Dentro do show de Truman, diversos comerciais sãoexibidos “integrados” ao cotidiano dos habitantes. Por isso é importante mantermos um olhar crítico e reflexivo sobre o poder das mídias na sociedade
tracking img