Resumo do show de truman

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Show de Truman, é uma forma de dizer de como nossa vida particular virou um espetáculo na sociedade contemporânea. Truman Burbank morador de umailha chamada Seaheaven, onde leva uma vida pacata, é um homem que não sabe que está sendo monitorado pro um programa de televisão, que transmite suavida inteira desde que nasceu. Ele é monitorado 24 horas por dia e seu programa passa para bilhões de pessoas no mundo todo.
Seus amigos, familiares ecolegas de trabalho também fazem parte do elenco dessa vida fictícia de Truman. Pequenos fatos na vida dele levam a duvidar sobre a vida pacata queleva, assim ele corre atrás de sua verdadeira existência.
O produtor executivo Christof, comanda todas as ações na vida de Truman, pondo ele em certassituações do seu comportamento humano. Ele projetou a cidade em que Truman vive, que é um grande circulo, povoado pelos atores e a equipe de programa, fazendo com que ele comande tudo até os fenômenos meteorológicos.
Para impedir que Truman descubra sua falsa realidade, Christof criou meios dedissuadir seu senso de exploração dando um sumiço em seu “pai”, fazendo com que ele acredite que o mesmo morrera em alto mar e afastando-o de seu únicoamor Sylvia, levando-a para fora do reality. Com toda essa “perfeição”, Truman descobre fatos que parecem fora do lugar e começa sua árdua batalha embusca da “liberdade”. Depois de muitas tentativas, ele acha um túnel no qual da acesso ao “mundo real”. Assim, encerra o espetaculoso Show de Truman.
tracking img