Resumo - sede de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (912 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Embora não seja perceptível em todos os momentos, em um sentido existe uma sede em todas as pessoas. Deus não nos criou para estarmos contentes com nossa condição natural. Ou de uma forma ou deoutra, em um grau ou outro, todos querem mais do que têm no presente momento. A diferença entre as pessoas é o tipo de anseio que possuem no fundo de sua alma.
Três tipos de sede espiritual
1-Sede daalma vazia
A pessoa não convertida possui uma alma vazia. Destituída de Deus, busca contínua e freneticamente algo para preencher seu vazio. Os objetivos desta corrida desvairada podem incluirdinheiro, sexo, poder, casas, propriedades, esportes, hobbies, entretenimento, misticismo, realização, reconhecimento e estudo; em qualquer desses, porém, está essencialmente “fazendo a vontade da carne edos pensamentos”(ef 2.3).

2-Sede da alma árida
A diferença entre a alma vazia e a alma árida é que a primeira nunca experimentou os “rios de água viva” (jo 7.38), enquanto que a segunda já osconhece e sabe do que está sentindo falta. Isto não significa que a alma árida tenha perdido a habitação interior do espírito santo; de fato, como Jesus disse, “a água que eu lhe der será nele uma fontea jorrar para a vida eterna“ (jo 4.14, ênfase acrescentada). Como é, então, que a alma do verdadeiro crente em cristo se torna árida, quando Jesus prometeu que “aquele que beber da água que eu lheder nunca mais terá sede, para sempre” (jo 4.14)?
A mais comum é quando se bebe demais das fontes dessecantes do mundo e se esquece dos “ribeiros de Deus” (sl 65.9). Talvez o salmista tivesse bebidodemais das águas espiritualmente salgadas e insalubres do mundo, pois escreveu duas vezes no mesmo capítulo sobre ansiar por Deus com todo o coração e, ao mesmo tempo, sobre sua firme resolução denão se afastar da palavra do senhor (ver sl 119.10). Excessiva atenção a um determinado pecado ou pecados e falta de atenção à comunhão com Deus (duas coisas que frequentemente ocorrem em conjunto)...
tracking img