Resumo religiao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A maior parte dos principais movimentos da humanidade tiveram uma religião como impulsor. Diversas guerras tais com as Cruzadas tiveram motivos religiosos. Algumasestruturas sociais foram definidas a partir dela e grande parte do próprio conhecimento científico teve o seu início com o objetivo de esclarecer questões que aprópria religião não conseguia definir. Mesmo com o passar dos anos e com todo o avanço da tecnologia esse fenômeno religioso sobrevive e cresce a cada dia. Tal como aCiência, a Arte e a Filosofia, a Religião é parte integrante e inseparável da cultura humana. Como Karl Marx dizia "A religião é o ópio do povo".
É com ela que asociedade se movimenta e é construída. Todos nós buscamos saber para onde vamos, de onde viemos e necessitamos de um guia para percorrer a trajetória da vida. Essas questõessão somente respondidas através da fé, esses são os fatores comuns de todas as religiões. Porém é o nosso dever saber dosar essa influência em nossa vida já quealgumas religiões são extremamente radicais e intolerantes em diversos aspectos e divergem com outras, como por exemplo as religiões politeístas e monoteístas.
Devemosconhecer e respeitar todos ao nosso entorno. A convivência, o dialogo e a tolerância entre as demais religiões só nos trará benefícios. É através do exercício diáriode convivência que todos nós devemos contribuir para uma sociedade mais justa, nos tornando assim protagonistas das mudanças necessárias. É a religião e a fé que unea nossa sociedade foi a partir dela que o mundo foi constituído assim somente com nossa união podemos construir um mundo sem intolerância e com mais respeito.
tracking img