Resumo nanoparticulas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
| MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃOUniversidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MGRua Gabriel Monteiro da Silva, 71. Alfenas/MG . CEP 37130-000Fone: (35) 3299-1000. Fax: (35) 3299-1063 | |

RelatórioIII Ciclo de Palestras em Biotecnologia
26/10/2011

Palestra: Nanopartículas como novos sistemas vacinais
Prof. Luiz Felipe Leomil Coelho

Leonardo DanielMendes...................................... 2010.1.02.034

Profª: Daniela Battaglia Hirata

Alfenas - MG
Novembro/2011
O palestrante deu inicio a sua palestra explicando o que é a nanotecnologia, onde de acordo com ele “é o campoda pesquisa que desenvolve novas tecnologias trabalhando com escalas nanométricas. Tendo como áreas de aplicação a Química, Médica, Biológica, Engenharia, Informática”. Tendo esta definição passou aser definido outros termos, os quais estão listados abaixo.
* Nanomedicina: “partículas nanométricas com características físicas e químicas aplicadas na medicina – no diagnóstico e na prevenção depatologias”.
* Nanopartículas: “partículas de escala nanométrica, pode ser de diversas formas dependendo do polímero de origem. Pode-se trabalhar realizando interação com a substância deinteresse, com a membrana ou com o núcleo, depende do que se quer consequir, potencializando assim o efeito”.
Em seguida o palestrante explicou o por que de nanopartículas serem usadas como sistemas devacinas, onde este sistema visa melhorar as vacinas tanto na qualidade quanto no tempo e/ou forma de armazenamento.
As nanopartículas com imunoestimulação sem duvida alguma são na teoria muito positivas ebenéficas porém deve´-se preocupar com os efeitos adversos, ter a certeza que não causará danos a saúde, não ocorrerá reações alergicas e processos de hipersensiblidade.
Para doenças auto-imune estesistema de vacinas seriam muito positivos, pois as particulas reagiriam com o sitio de ligação diminuindo assim o risco de infecção com a dose tóxica, reagindo com células dentríticas para assim...
tracking img