Resumo livro "o monge e o executivo"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (718 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, 2ª FASE/1
DISCIPLINA: FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS
PROFESSOR: FERNANDA SANCHEZ
ALUNOS: PAULA PATRICIA RIBEIRO MOREIRA
LUCAS ENRIQUECORDOBA




John um executivo aparentemente bem sucedido em sua vida profissional e pessoal se vê frente a uma crise em sua vida, percebe que aos poucos esta fracassando como profissional, paie marido. Seguindo os conselhos de sua esposa resolve participas de um retiro sobre liderança, ministrado pelo monge Simeão, cujo verdadeiro nome é Leonard Hoffman, um importante executivo que tudopara tornar-se frade.
Durante o retiro, todos os dias os participantes se reunião com Simeão para discutirem sobre Liderança. Cada um dos seminaristas exercia uma profissão diferente, poremtodos atuavam como lideres. Com o passar dos dias todos esporam suas experiência e conhecimento sobre o assunto, juntamente com os sábios ensinamentos de Simeão, cada um foi se redescobrindo e mudandosuas maneiras de pensar e agir, tanto na sua vida profissional, quanto na pessoal, compreendendo a verdadeira essência da liderança que podemos resumir como: - para liderar você precisa primeiroservir.
Hunter (2001, p. 14) define liderança como “(...) a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bemcomum”.
Hersey; Blanchard (1986, p. 105) completam a definição de Hunter, dizendo que “Em essência, a liderança envolve a realização de objetivos com e através de pessoas. Consequentemente,um líder precisa preocupar-se com tarefas e relações humanas”.
Ao salientar a importância de ter uma missão e um objetivo definido, para então traçar o melhor caminho a ser percorrido paraalcançá-lo, o autor nos remete para o planejamento:
Há alguns anos, era comum as organizações definirem sua missão e registrarem o seu objetivo. Mas nunca nos demos conta de como é...
tracking img