Resumo do livro o monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de janeiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

RESUMO DO LIVRO: O MONGE E O EXECUTIVO

Identificação:
Nome do Aluno ______________________________________________

O monge e o executivo, uma história sobre a essência da liderança,conta a trajetória do personagem principal John Daily, um administrador, marido e pai que passa por dificuldades na sua vida devido ao seu estilo de vida atual. Com medo das perdas e por influencia desua mulher, Rachel, ele decide passar um tempo num mosteiro, onde ele aprenderá a ser líder.
John chega no mosteiro desacreditado, mas se empolga um pouco sabendo que John Hoffman, um grande líderdo mundo empresarial, está no mesmo mosteiro.
John começa a receber aulas com Hoffman, e descobre que o seu novo “nome” é Simeão, nome que grudava na sua mente durante os sonhos “Encontre Simeão”.As aulas são sobre liderança, e no final, os alunos veem uma nova forma de liderar.
Primeiramente, se deu o conceito de poder e autoridade, sendo poder a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazersua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer, e autoridade é a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de suainfluência pessoal. Em seguida se discute sobre o velho e o novo paradigma, uma nova abordagem de como ser um líder melhor, servir, estabelecendo amor agapé, a bondade, o respeito e a paciência são suasprincipais características. O líder deve amar seus liderados.
Durante o desenvolvimento dos encontros John e seus colegas aprendem muitos aspectos de como ser um líder. Você deve ser paciente,bondoso, humilde, abdicar de certas coisas, ser respeitoso, perdoar, ser honesto, compromissado. Mas o que significa tudo isso?
Paciente: Mostrar autocontrole; Bondoso: Dar atenção, apreciação eincentivo ; Humildade: Ser autêntico, sem pretensão, orgulho ou arrogância; Abnegação: Satisfazer as necessidades dos outros ; Ser respeitoso: Tratar os outros como pessoas importantes, como você gostaria...
tracking img