Resumo indicativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (560 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DO BAIXO SÃO FRANCISCO DR. RAIMUNDO MARINHO
FACULDADE RAIMUNDO MARINHO DE PENEDO
PROFESSORA LUANA

ACADÊMICOS: AMÉRICO FONSECA DA SILVA
EBSONCOSTA SANTOS

RESUMO INDICATIVO

O conceito da cultura

As pessoas relacionam-se e juntas transformam a natureza, para sua sobrevivência através dos bens de consumo que é tudo aquilo que facilita seumodo de vida.
Nos tempos primitivos, as pessoas utilizavam suas próprias ferramentas para satisfazer suas necessidades e se relacionavam entre si, e ao desenvolver as atividades, faziam cultura.Cultura é o resultado da criação humana, ela pertence à sociedade e faz parte dela.
Numa sociedade escrava o trabalho é injusto, é uma forma de exploração, isso pode ser cultura? Se uma sociedade sebaseia num trabalho de denominação, a cultura pode ser de denominação. Não importa se a necessidade seja egoísta ou injusta. Tanto podem realizar atividades justas como injustas também, e isso faz parte deuma cultura.
A cada tipo de trabalho corresponde uma cultura. E não existem superiores e inferiores, elas são apenas diferentes.
Para discutirmos uma pouco mais sobre essas diferentes culturasescolhemos a cultura mais próxima de nós, a Indígena.

Algumas questões sobre a cultura das nações indígenas

A cultura indígena não é inferior a nossa cultura industrial: Pois ambas as culturas háproblemas de saúde não resolvidos. Somente quando o índio entra em contato com o branco apanha doenças inexistentes em sua cultura, portanto, não apresentam solução.
Nossa cultura industrial não ésuperior à cultura indígena, porque são modos de vida diferentes, cada uma com seus valores, necessidades e logicas.
Nós não nos adaptamos ao modo de vida indígena e nem eles se adapta com a nossa.

OCONCEITO DO TRABALHO

A sociologia entende que o trabalho é o processo da criação de bens que transformam os elementos que compõe a natureza, transformação que acontece pelo homem da sua força...
tracking img