Resumo ilhas das flores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1970 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distancia – Polo COTIA






CIÊNCIAS SOCIAIS



Trabalho de Ciências Sociais apresentado à Universidade Anhanguera - Uniderp como exigência parcial para obtenção em Superior, com habilitação em Ciências Contábeis, sob a orientação Profa. Ma. Cláudia Regina Benedettii.Grasiele Pontes RA: 397343 Silvana Cruz RA: 394425






POLO COTIA
2012





Introdução

Ciências Sociais estuda os aspectos sociais do mundo, a vida social do individuo e grupos humanos, buscam objetividade através da utilização do método cientifico. As Ciências Sociais se desenvolveram no século XX com as obras de Karl Marx, EmileDurkheim e Max Weber e seu carro-chefe foi a Sociologia.
A ciencia se preocupa com o comportamento humano, onde, cada ciencia social aborda um aspecto diferente.





Etapa 1

Passo 1

A construção social da realidade

Resumo da obra
A obra mostra a realidade o que constitui a vida cotidiana do mundo. Segundo o autor, para entender a realidade da vida cotidiana é necessário ter ciência deque a filosofia é inerente a essa construção, entendida como fenômenos que existem independentes da nossa vontade, é construída por uma conjunção de fatores sociais, decorrentes da ação humana. A abordagem complementar apresenta a dialética realçada em toda a obra: O Homem constrói a realidade social ao mesmo tempo em que é por ela influenciado.
Coexistem diversas realidades, mas a queatua como com maior intensidade na dialética comentada é a realidade da vida cotidiana, que apresenta comportamentos diferentes entre o homem simples e o filósofo. Sustentada pela realidade da vida cotidiana, a sociedade se apresenta em duas perspectivas complementares, como realidade objetiva e como realidade subjetiva. A primeira com seus mecanismos básicos de institucionalização elegitimação. A segunda a partir de um processo de interiorização da primeira, com seus mecanismos de interiorização, dependente ou não das estruturas sociais, complementados pelas teorias sobre a identidade e pela relação entre o organismo e a identidade, dando ao indivíduo uma condição única na sociedade, embora por ela influenciado. Entendo que construímos uma realidade o qual somos influenciadosgeralmente argumentamos com intensidade a realidade da vida cotidiana que a sociedade representa em duas representações complementares a realidade objetiva e subjetiva, ou seja, pessoa que age pela razão ou pela emoção. Esta condição única do indivíduo na sociedade é construída tendo como elementos básicos tanto os aspectos culturais do grupo social no qual o indivíduo está inserido, quanto asescolhas e os critérios de decisão do referido.
Passo 2

Cultura É um processo em permanente evolução, diverso e rico. É o desenvolvimento de um grupo social, uma nação, uma comunidade; fruto do esforço coletivo pelo aprimoramento de valores espirituais e materiais. É o conjunto de fenômenos materiais e ideológicos que caracterizam um grupo étnico ou uma nação (língua, costumes,rituais, culinária, vestuário, religião, etc.), estando em permanente processo de mudança.

Individuo Responsável por sua ação, é apenas o ser humano que podem ou não participarem de grupos.

Sociedade Sociedade são o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes e que interagem entre si formando uma comunidade.

Passo 3
Problema e SoluçãoNo Brasil a Saúde vem sendo um dos principais problemas de alta complexidade da atualidade. Os gestores encontram muita dificuldade em lidar com as questões relacionadas à saúde/doença quando se trata da qualidade do atendimento, principalmente no Sistema Único de Saúde (SUS).Para minimizar o problema foi desenvolvido o cartão SUS que é um documento projetado para facilitar o...
tracking img