resumo ilhas das flores e bumbano

388 palavras 2 páginas
Lixo é tudo aquilo que é produzido pelo ser humano, e seu descarte de maneira errada afeta toda uma sociedade, o mundo e seus habitantes, os seres vivos todas as espécies.
O lixo nada mais é resto, que não tem serventia, não presta o que não se usa mais. Isso é uma realidade pra muitos? Não! Infelizmente existem pessoas que sobrevivem disso que perante a dificuldade são obrigadas a viver no meio deles, por opção?Não! Pela falta dela. Culpa da desigualdade social da má distribuição, o valor nas coisas erradas na prata, no bronze, no consumismo, não há respeito ao próximo é muita ganância.
Os vídeos retratam justamente esta triste realidade ilhas das flores,ao contrario do que o nome diz ,não há beleza no lugar apenas pobreza um depósito de lixo,e o Bumbando uma favela construída em um antigo aterro uma área perigosa,e próximo dali foi reaberto um novo lixão.
No filme ilha das flores, tem uma cena aonde uma dona de casa vai ao mercado comprar (consumir), alimentos para sua família, e preparando a refeição ela tem a opção de decidir se o alimento é propicio para digerir ou não, e de maneira irracional descarta o tomate que julga não prestar de maneira inadequada no lixo.
Outra cena contraditória é de outras famílias, que lá vivem sem ter nenhumas condições de vida sem oportunidades, numa espécie de fila de espera aguardando para pegar restos do lixo que são impróprios para animais, com tempo determinado para o que for possível.
Neste mesmo lixo é encontrada uma prova de avaliação de história de uma menina que também foi descartada no lixo de maneira incorreta.
E numa outra cena controversa, crianças na espera de encontrar naquele chiqueiro uma forma de sobrevivência e se alimentando até mesmo deste papel que outra criança descartou no lixo, e que tem uma realidade e oportunidades distintas da dela. Enquanto uma usa o papel para alimentar seu conhecimento, outra usa dele para saciar sua fome.

QUANTO MAIS SE TEM, MAIS CONQUISTA MAIS PODER MAIS VALORES,

Relacionados