RESUMO EDUCAR PARA QUE?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Educar para quê?
Nos dias de hoje sabe-se de muitos casos de negligência por parte dos hospitais, centros médicos e até mesmo dos profissionais. Poucos envolvidos têm a consciência decomo o atendimento bem realizado faz diferença. As certidões de óbito são dadas aos familiares por muitas vezes como “indeterminada” e encerra-se o caso.
Contudo, se analisarmosprofundamente, deve ser levantado às hipóteses: será que o aluno aprendeu de verdade? Será que ele foi guiado corretamente para ser um bom profissional? Será a faculdade onde ele estudou tinha adisciplina de Ética Médica? Ou será que ele não estudou? Ou não aprendeu?
Uma das prioridades do mundo é a educação básica. Para isso, deve ser estudado desde o principio. A falta de professoresnas escolas, o modo que eles dão aula, como eles repassam aos alunos, falta de treinamento, falta de inspeções. Tudo deve ser levado em consideração.
Como as faculdades públicas têm osvestibulares muito concorridos. Quem estudou e aprendeu mais, passa. Havendo então uma grande procura das escolas de ensino superior particular, impossibilitando os processos de seleção fazendocom que eles sejam menos burocráticos. Assim, os alunos que tem certa ausência de instruções educacionais migram das escolas onde o seu aprendizado foi baixo para a faculdade particular,que teve seu acesso facilitado.
Há também os docentes que precisam fazer um “extra” para complementar sua renda familiar, gerando assim um descaso e falta de compromisso com a instituiçãoonde trabalha.
Existem dois pontos fracos: a relação entre docentes despreparados e alunos que buscam um caminho para conhecimento e oportunidade para a carreira.
Tem que haver preparação doeducador, não podendo ter ele apenas uma formação especializada. Têm que abranger o conhecimento no geral, para que nos ajustemos a educação aprimorando nossos propósitos de vida.
tracking img