Resumo do texto de montaigner

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIR
UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA

CURSO: Pedagogia
TURMA:
TURNO:
ACADÊMICA: Fernanda
PROFESSOR:

P. 147/1. Montaigne deixa claro que não existe pai no mundo que deixe de amar seufilho e passe a negá-lo, por mais que seu filho tenha algum defeito, o afeto é uma cegueira inquestionável. O autor afirma que a ciência “só provou a casca em sua infiancia e apenas reteve delas umaspecto geral e informe”, Montaigne nega examinar uma criança nos seus primeiros diagnostico, caso seja obrigado examina de forma geral por achar que a criança um dia crescerá e aquilo será perda detempo.
P.147/2. Montaigne busca bases em obras de Plutarco e Seneca para descobrir aquilo que não sabe, afirma que seu pensamento desentendido das regras da poesia se arremete com maior intensidade paraimpressiona-lo.
P. 147-148/3. Todas as bases que estão desentendidas no seu consciente ele tenta descobrir entrando em contato com bons autores, cujo opiniões estão de acordo com o que ele haviapensado. Ele busca vantagem que uns tem para descobrir a diferença entre seus autores e ele. Montaigne critica alguns autores modernos que em suas obras fazem das paginas um emaranhado de nomes bonitos enão existe diferenças significativas, um jogo de copiar e colar em palavras diferentes.
P. 148/1. A exemplo do exposto no parágrafo anterior, Crisipo misturava em seus livros trechos de obras inteirasde outros autores que de acordo com Apolodoro se cortasse da obra o que não era dele o papel ficava em branco.
P. 148/2. Ao ler uma obra francesa Montaigne diz que em um trecho o livro leva-o nasalturas porém somente nesse trecho tem a parte mais interessante porque o resto do livro o deixa a contar passarinhos ( no precipício).
p. 148-149/3. Montaigne afirma que é preciso apontar seus errosnas obras do outros e não deixar passar. Afirma que existem autores que explicam a mesma coisa, e se ele faz essas comparações é apenas para fazer “assaltos, ataques repetidos e rápidos”, fazendo...
tracking img