Resumo do livro a meta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE EDUCACIONAL ARAUCÁRIA

CARLOS DALAGASSA
ILDEMAR LINS
ORISVALDO DE CARVALHO
ROCHELLE DE BRITO
SANDRA LIMA SILVESTRE















RESUMO DO LIVRO A META
















ARAUCÁRIA
2012
CARLOS DALAGASSA
ILDEMAR LINS
ORISVALDO DE CARVALHO
ROCHELLE DE BRITO
SANDRA LIMA SILVESTRE









RESUMO DO LIVRO A METATrabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade Educacional Araucária – Facear como requisito parcial à obtenção de nota na disciplina de Gestão de Produção


Profº: Antonio Carlos.










ARAUCÁRIA
2012
SUMÁRIO1. INTRODUÇÃO......................................................................................................3
2. RESUMO ..........................................................................................................4
3.CONCLUSÃO........................................................................................................74.REFERÊNCIAS......................................................................................................8


1. INTRODUÇÃO


A meta escrita em forma de romance demonstra a dificuldade do gerente de uma fabrica em administrar sua unidade, que esta preste a falência.
O Autor trata dos princípios de funcionamento de uma indústria, questionando por que dela funcionar de determinada forma e como seriapossível solucionar os problemas de empresas que estão com atrasos na produção e baixa receita. Com resultados alcançados na pratica, o processo de melhoria continua desenvolvida pelo autor podem ser aplicadas em vários tipos de organizações de uma forma em geral.
Alex Rogo, gerente, atormentado por tentar melhorar a eficiência de sua fábrica, sendo que esta frustração atingia também sua vidaconjugal, pois não tinha tempo disponível para a família.
Com ajuda de um mentor, Jonah, Alex é estimulado com o intuito de salvar sua empresa focando nas restrições, fortalecendo os elos fracos da corrente melhorando o fluxo dos resultados e conseqüentemente aumentando os lucros. Percebeu que identificar as restrições do sistema e administrar a fabrica de acordo com estas restrições esteserá o objetivo.
2. RESUMO

Alex Rogo (gerente da fabrica - UNICO) chega à empresa pela manhã e já encontra a fabrica em meio ao caos, alguns supervisores e representantes do sindicato em discussão, quando ele consegue acalmar todos, para que contem a ele o que esta acontecendo percebe-se que o senhor Bill Peach (chefe direto de Alex rogo e vice-presidente da divisão), já esta nafabrica fazendo pressão em cima de um pedido que esta atrasado e por azar ninguém sabia nada sobre o pedido, o que fez o senhor Bill ficar irritado, e ele deixa bem claro que esse atraso é apenas um dos sintomas de que a fabrica esta “mal” e lhe da um prazo de três meses para que a situação se resolva ou ele fechara a fabrica abrindo falência.
Assim fazendo com que Alex rogo trabalhasse sobremais pressão ainda, pois Bill estava lhe cobrando a entrega de um pedido atrasado, para atender o referido pedido, não mediu esforços e ultrapassou limites e normas internas, desta forma agregando altos custos extras.
O que deixou Alex muito nervoso, pois sua vida estava em meio a um turbilhão de problemas e não via solução, tanto sua vida profissional como sua vida pessoal e conjugalandava mal, pela falta de tempo com a família, pois ele se dedicava mais para a empresa do que para a família.
A reflexão se desperta sua nomeação ao cargo, sua vida como um trabalhador, seu esforço, a analise de mudança, pela sua insatisfação no seu desempenho no cargo que ocupara.
Uma reunião, e vêm à tona as dificuldades da empresa, onde é exposto que se não houver melhorias a...
tracking img