Resumo do livro a cabana e o que tem haver com a religião

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (498 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Na historia, o personagem principal Mack, não teve uma infância feliz. O menino presenciava seu pai alcoólatra espancando sua mãe rotineiramente. Porém, cansado de presenciar as cenas deespancamento, Mack resolveu confidenciar para um padre o que ele vivia em casa, pois ele acreditava que contando sua historia para ele, Deus iria intervir e acabar com seu sofrimento. Este padre acreditandofazer a coisa certa, contou para o pai de Mack a conversa entre eles. Todavia ao chegar em casa, seu pai lhe deu uma surra, recitando ao mesmo tempo versículos da bíblia. Mack ficou tão perturbado comeste episodio que fugiu de casa aos 13 anos, após matar seu pai.
Mack cresce, e casa-se com Nan, uma mulher muito religiosa, ao contrario de Mack que não tinha mais fé em Deus. Juntos tiveram cincofilhos. Em um dia de férias, ele resolve sair com seus três filhos menores para um acampamento. Porém uma desgraça acontece na família: Mack, por conta de uma distração, deixa sua filha Missy sozinha. Elaé então sequestrada e morta por um maníaco.

Após anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus,convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Nela encontra três personagens correspondentes às três partes da trindade: o Pai representado por uma mulher negra e gorda, o Filho, umcarpinteiro do Oriente Médio e o Espírito Santo, uma mulher oriental.

Sua filha tinha uma fé maior do que a sua. A crença dele era somente em ter um trabalho e uma família, já que para ele era difícilacreditar que existia uma força maior do que tudo, e invisível aos olhos. Por conta disso, após a morte de sua filha, ele se sentiu responsabilizado. Porém Deus mostrou a ele que a vida não era só umsofrimento, e que ele não poderia se sentir culpado por algo que já estava escrito para acontecer.
Deus passa o final de semana com Mack, e faz a personagem refletir sobre a vida, a existência...
tracking img