Resumo do filme quase deuses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (522 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
UNIFASS
CURSO DE DIREITO
JONATAN RAFAEL REBELO

RELATÓRIO DO FILME QUASE DEUSES

MARECHAL CÂNDIDO RONDON
2013
O longa metragem QuaseDeuses, narra uma história baseada em fatos reais de um jovem afro-americano e de um médico, duas pessoas totalmente diferentes em níveis de classe social e de cor. A história se passa nos EstadosUnidos, e é uma narrativa da segregação racial daquela época, onde os negros eram sub-julgados e discriminados pela cor da pele. Separados como raça inferior, viviam numa espécie de liberdadeescravizada, e não podiam frequentar os locais destinados à elite branca, além de possuir um acesso limitado aos serviços públicos.
Ao trazermos a palavra segregação para uma discussão de cunho sociológico, éinevitável fixar o pensamento nos desdobramentos negativos para a vida social, principalmente do ponto de vista das hostilidades e conflitos sociais gerados pela segregação em si. É possível observarao longo da história várias formas de segregação, as quais foram ( a ainda são em alguns casos) motivados pelos mais variados fatores.
É possível identificar no longa metragem vários aspectos queremetem a ciência e conhecimento científico. Ao longo do filme, o Dr. Alfred e Viviam buscam, através da ciência e pesquisas, aprimorar seus conhecimentos, buscando inovação nas teorias relacionadas àmedicina que predominavam na época. No filme podemos assinalar exemplos de conhecimento científico, de senso comum e religioso. O conhecimento científico, caracterizado pela realidade obtida atravésde ocorrência ou fatos, cuja veracidade ou falsidade é conhecida através da experiência e não apenas pela razão, apresenta-se demonstrado no filme na medicina exercida pelo Dr. Alfred, que por meio depesquisas, busca novas preposições e desenvolvimento de técnicas para reformular e aprimorar a teoria já existente. O conhecimento popular, também denominado de senso comum, valorativo por...
tracking img