Resumo do filme osama

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (507 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
filme osama se passa em kabul que está totalmente destruída pelo regime dos talibãs, no principio um menino chamado Spandi é o quem mostra a cidade a um repórter e acontece uma manifestação que éterminada pelos talibãs. Apartir dai começa a se passar a história de uma menina que não tem pai, que vive com a mae e a avó, sua mae trabalha em um hospital e sua vó fica em casa. A história se passaenvolvendo a menina que precisa cortar seus cabelos e se vestir de homem, pois sua mãe que tinha um emprego em um hospital tinha perdido, pois os talibãs fecharam o hospital.
Sua mae, em uma tentativadesesperada de sustentar sua família, disfarça sua filha de menino e leva ela para trabalhar com um homem que foi amigo de seu marido em uma guerra. Esse homem que era dono de um pequeno comércio nãoqueria que a menina trabalhasse lá, mas em vista da situação ser muito deprimente ele aceita, a menina começa a trabalhar na loja até que um dia os talibãs entram e pegam ela para fazer umrecrutamento, coisa que todos os meninos tinham que fazer lá, a história se desenrola até que os talibãs levam todas as crianças para uma base de treinamento.
Nessa base as crianças são tratadas comoverdadeiros soldados em treinamento, utiliza-se de muita disciplina e muita alienação religiosa, impondo-se somente a religião local. Com os treinamentos as próprias crianças começam a desconfiar daquelemenino, que na verdade era uma menina. Nesse ponto do filme Spandi que é o garoto do inicio, sabendo da história da menina, defende ela e coloca o nome de Osama, e diz para todos que ela é homem. Porémcom o tempo começam a desconfiar novamente que tem alguma coisa errada com aquele garoto, e novamente fazer uma confusão, e decidem que ela tem que provar que é homem subindo na árvore.
Na hora desubir Osama consegue, porém na hora de descer ela não sabe e com isso todos começam a desconfiar mais ainda, mas spandi novamente defende a garota disfarçada. Um dos “coordenadores” do local Molah...
tracking img