Resumo do filme insede jhob 2008

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (768 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO DO FILME INSEDE JOB - 2008

O filme inicia apresentando um país, Islândia, economicamente equilibrada livre de grandes problemas. Este país parecia servir de modelo para o mundo com baixodesemprego, democracia estável e alto padrão de vida dos habitantes, e após medidas financeiras desregradas levam o país a se deteriorar com um alto índice de desemprego e o início de sérios problemas.Isto foi ocasionado após privatização dos três maiores bancos deste país o que foi um divisor de águas neste lugar do que era para o que se tornou. Esses bancos que nunca tinham operado fora do paísem cinco anos emprestaram o equivalente a 10 vezes a economia da Islândia. O exemplo da Islândia serve de ponto de partida para demonstrar o que aconteceu em diversas economias de vido a umcomportamento corrupto e criminoso dos agentes políticos que conduziu a crise mundial de 2008 e depois descobrimos que estas mesmas pessoas (causadoras da crise) voltam a dar conselho para o governos.
O filme édividido em 5 partes para facilitar sua compreensão: como chegamos até aqui, a bolha, a crise, a responsabilidade e onde estamos agora.
1. Como chegamos até aqui - É demonstrado que desde o inícioem 1980 há uma desregulamentação aplicada no governo Reagan responsável por causar a crise econômica anos depois. O fato marcante é que os bancos passaram a liberar inúmeros empréstimos, hipotecas decasas e investimentos na crescente tecnologia e investiam com um capital que não havia entrado nos cofres, confiando no pagamento total desses investimentos.
2. A Bolha - Percebendo que esse mercadoimobiliário iria cair pela dificuldade de pagamento, os bancos que demonstravam ser confiáveis passaram a investir alto em agências de seguro, no caso dessas dividas não serem pagas pelos devedoresespalhados no país, eles investiam contra os recursos que eles liberavam.
3. A Crise – O mercado entrou em colapso e bancos de investimento foram deixados com centenas de bilhões de dólares em...
tracking img