Exercicios plt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (557 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório de Atividades Práticas Supervisionadas



1.6 Exercícios (Respostas):

5. Quais os tipos de sistemas operacionais existentes?

Sistemas monoprogramáveis ou monotarefas: secaracterizam por permitir que o processador, a memória e os periféricos permaneçam exclusivamente dedicados a execução de um único programa.

Sistemas multiprogramáveis ou multitarefas: neste tipo desistema, os recursos computacionais são compartilhados entre os diversos usuários e aplicações.

Sistemas com múltiplos processadores: caracteriza-se por possuir duas ou mais CPUs interligadas etrabalhando em conjunto.

7. Qual a grande diferença entre sistemas monoprogramáveis e sistemas multipogramaveis?

Enquanto em sistemas monoprográmaveis existe apenas um programa utilizando os recursosdisponíveis, nos multiprográmaveis vários aplicativos compartilham esses mesmos recursos.

10. Quais são os tipos de sistemas multiprográmaveis?

Sistemas batch: também chamados de Jobs, eramsubmetidos para a execução através de cartões perfurados e armazenados em disco ou fitas, onde aguardavam para ser processados. Não exige a interação do usuária com a aplicação.

Sistemas de tempocompartilhado: permitem que diversos diversos programas sejam executados a partir da divisão do tempo do processador em pequenos intervalos, denominados fatia de tempo.

Sistemas de tempo real: sãoimplementados de forma semelhante aos sistemas de tempo compartilhados. O que caracteriza a diferença entre os dois tipos de sistemas é o tempo exigido no compartilhamento da aplicações.

11. O quecaracteriza o processamento batch? Quais aplicações podem ser processadas neste tipo de ambiente?

O processamento batch tem característica de não exigir a interação do usuário com a aplicação.
Algunsexemplos de aplicações originalmente processadas em batch são programas envolvendo cálculos numéricos, compilações, ordenações, backups e todos aqueles onde não é necessária a interação com o usuário....
tracking img