Resumo do filme - duas faces de um crime

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Filme “As duas faces de um crime”.

Equipe:
Marcondes Diego
Thiago Farias
Renê
Emanuel

Disciplina: Psicologia aplicada ao Direito
Professor: Lúcio Flávio

Em Chicago, umarcebispo é assassinado brutalmente com 78 facadas. Um de seus coroinhas é acusado pelo crime. Um ex-promotor arrogante e prepotente resolve assumir a defesa do rapaz e faz de tudo para provar que ele éinocente.
O filme tem como protagonista um advogado, interessado somente no que o caso pode lhe trazer, o que a mídia poderá dizer a seu favor sobre a sua carreira e atuação. Sem se preocupar com ocliente e saber se é ou não culpado, o protagonista já usa todas as suas técnicas e praticas jurídica e fixa em si a ideia de não culpabilidade do réu, E traça sua linha de defesa, usando os argumentoscolhidos de Aaron, no qual o mesmo afirma existir uma terceira pessoa na cena do crime e não se lembrava de nada, pois tinha desmaiado.
Após investigações e algumas audiências o perspicaz advogadoidentifica que o réu pode sofrer de algum transtorno psicológico, já que o mesmo sofrera na infância e adolescência abuso sexual, após contratar uma psicóloga o mesmo descobri que o cliente sofre depsicose histérica com dupla personalidade. Onde após ter passado por um episodio onde o pacato e dócil Aaron se transforma no agressivo e malvado Roy. Sabendo então Vail que realmente o garoto era culpado,ele se confronta de como poderá trazer essa descoberta ao tribunal. Daí o mesmo usando da sua experiência jurídica, usa as pessoas ao redor para incluir uma nova linha de raciocino ao caso sem que ajuíza perceba que Vail mudou sua estratégia de defesa, fazendo com que a promotoria mostrasse o lado pervertido da vitima (Arcebispo Rushman). Daí o filme já traz uma critica as praticas pedófilas queacontecem no âmbito das igrejas. O filme em sua essência trás à tona a realidade da profissão Advogado que diariamente vão contra os princípios sociais e éticos, quebrado não por eles, mas por...
tracking img