O Ilusionista.

A história acontece em Viena, no século XIX. Eisenheim, é um misterioso mágico que aparece na cidade, e aparentemente quebra as leis da natureza com sua ‘magia’ em frente à um grande público. Em um de seus espetáculos ele reencontra Sophie, um grande amor do passado, que está destinada a se casar com o Príncipe Leopold, um descrente que pretendia desmascarar o ilusionismo de Eisenheim. Uhl é o chefe de polícia, que tenta cumprir a vontade de Leopold, mas também segue sua intuição. Sophie decide por terminar seu noivado, e depois de uma discussão com Leopold, é encontrada morta. Eisenheim, através dos seus espetáculos, usando a ‘invocação de espíritos’, faz com que todos suspeitem que Leopold fora o assassino de Sophie. Uhl, se deixa levar pelas acusações e em meio a uma conversa com ele, o príncipe se suicida. No entanto, somente depois que Eisenheim foge para viver com Sophie, Uhl percebe que tudo não passou de pura ilusão, truques que o Ilusionista usou paraforjar a morte da Duquesa e ‘obrigar’ o suicídio de Leopold.
É um filme que mistura três gêneros: romance, drama e fantasia. A primeira impressão que se tem é que será um grande romance, porém a partir dos acontecimentos, acaba-se por cair no esquecimento o real motivo para todas aquelas investigações e acusações estarem sendo feitas, o foco fica em torno de descobrir quem foi o assassino de Sophie. Todos os indícios, que depois descobrimos que eram ilusórios, levam a crer que o culpado era o príncipe Herdeiro. Mesmo no momento em que Eisenheim fala ao público que todos os seus números não passavam de truques, que não era real, não é possível parar de crer em suas ‘magias’, é quase que inaceitável dizer que não era real aquilo que acontecia ali, aos olhos de todos. A ‘magia’, os efeitos do filme, foram os pontos fortes, encantaram. Notório, é a monotonia inicial, que segue até as cenas finais. O clímax realmente foi deixado para o final, e é ele que faz valer a pena todo o início. [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 12). Resumo do filme 'o ilusionista'. TrabalhosFeitos.com. Retirado 12, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-%27o-Ilusionista%27/554083.html

MLA

"Resumo do filme 'o ilusionista'" TrabalhosFeitos.com. 12 2012. 2012. 12 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-%27o-Ilusionista%27/554083.html>.

MLA 7

"Resumo do filme 'o ilusionista'." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 12 2012. Web. 12 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-%27o-Ilusionista%27/554083.html>.

CHICAGO

"Resumo do filme 'o ilusionista'." TrabalhosFeitos.com. 12, 2012. Acessado 12, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-%27o-Ilusionista%27/554083.html.