Plano de aula basico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (398 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de aula
Assunto: Os órgãos dos sentidos
Objetivo Geral:
Procurar desenvolver nos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, a importância de conhecer o mundo ao seu redor, através dosórgãos dos sentidos, mostrando a eles como se trabalhar com cada órgão, reconhecendo as sensações e estímulos que cada um representa em diferentes meios.
Objetivo específico:
* Mostrar para os alunosa função que cada órgãos dos sentidos desempenha em nosso dia-a-dia.
* Trabalhar de forma separada cada órgãos dos sentidos.
* Aprender a estimular os órgãos dos sentidos através debrincadeiras e jogos educativos.
* Orientar as crianças quanto ao devido cuidado que se deve ter para um bom funcionamento dos órgãos dos sentidos.
* Ensinar os alunos à respeitarem o limites dos órgãodos sentidos.
É dê fundamental importância que o educador venha ensinar aos alunos o quanto deve-se respeitar os limites dos órgãos dos sentidos. Mostrando a intensidade adequada para a audiçãohumana. Ensinando técnicas para a limpeza da língua de como utilizar a visão sem prejudica-la, mostrar os diferentes cheiros.
Justificativa
Pretendemos através dessa aula mostrar aos educandos aimportância dos órgãos dos sentidos, na percepção do ambiente em que estamos, de forma que estes venham aprender a reconhecer tudo ao seu redor, e identificar se algo está oferecendo ou não perigo a sua saúde.Conteúdo
Os órgãos dos sentidos são grande responsáveis pelas diferentes sensações que experimentamos. Graças a eles podemos enxergar, ouvir, sentir o gosto e o cheiro das coisas, tocar e sentirobjetos. Essas sensações se dão graças aos: olhos, a língua, ao nariz, ao ouvido e a pele.
É necessário cuidarmos dos órgãos dos sentidos, pois com o tempo dependendo da forma que são usados, elesvão se desgastando e perdendo a sensibilidade, até mesmo parando de funcionar. Muitas vezes se torna quase que impossível protege-los da poluição como é o caso da poluição sonora, visual do ar....
tracking img