Resumo de silvio santos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3039 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo
O dia 12 de dezembro de 1930 foi marcante para a família Abravanel. Nesta data nascia Senor Abravanel, e popularmente conhecido por Silvio Santos, carismático e querido, ele tem uma história marcada por empreendedorismo e sucesso.
Vamos conhecer um pouco de Silvio Santos. De acordo com o site do SBT, foi durante as eleições de 1946 que Silvio, aos 14 anos, querendo serindependente,
Teve a ideia de vender capas para título de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro. Um dia, enquanto ele andava pela Avenida Rio Branco, no centro da cidade, o jovem observou um homem que vendia com facilidade algumas capinhas de plástico. Silvio descobriu o local em que o vendedor reabastecia seu estoque de produtos e percebeu que ele obtinha lucro com isso. Ele comprou uma carteirinhae revendeu dizendo que era a última. Depois, ele foi comprando outras e continuou usando a mesma tática de dizer que não havia mais no estoque.
Olha que fantástico Silvio Santos com apenas 14 anos de idade entendeu o que muito gerente de marketing hoje não entende que o que interessa não é especificamente o produto, mas sim a procura por ele, e iniciou sua independência financeira, e foialém, com essa atitude chamou a atenção de pessoas mais influentes que enxergaram seu talento, e recebendo assim algumas oportunidades.
Assim começou sua vida de empreendedor, trabalhando como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, mas não deixou de frequentar a escola. Mais adiante, se formou em Contabilidade. Além da porta-títulos, ele também vendeu canetas – foi nessa época que Silvio começoua mostrar seu dom para a comunicação. Ele aprendeu a manipular moedas e baralhos para chamar a atenção das pessoas. “Para fugir dos guardas, trabalhava apenas no horário de almoço deles (45mim) e contava sempre com a ajuda de Léo, seu irmão, para saber da chegada do ‘rapa’.”
Com a ajuda da sorte e principalmente do seu talento, ele foi descoberto por uma pessoa com influencia em uma rádio,ele foi convidado para participar de um programa, fazendo isso descobriu que sua voz era cativante.
No caminho que ele fazia para sua jornada de trabalho, ele pegava uma balsa, com sua habilidade de observação ele percebeu que o povo que fazia a mesma viagem que a dele, ficavam deprimidos com o silêncio e a monotonia do ambiente. Pensando na situação, teve a ideia de conversar com o donoda bolsa para fazer uma divulgação com alto falantes e colocando musicas para melhorar o ambiente, aproveitou também a oportunidade e começou a vender doces e salgados e bebidas.
O talento de Silvio era admirável na ponte de uma distribuidora de bebidas, perceber que esse revendedor passou a ser o melhor que a empresa tinha, isso que é talento...
Resumindo a vida desse Gênio doEmpreendedorismo, juntando com muito talento e muita dedicação e um pouco de sorte, podemos tirar um ótimo exemplo de sucesso. O objetivo desse trabalho é mostrar que qualquer pessoa a exemplo de Senor Abravanel, pode se tornar um grande empreendedor.




















Introdução

Dono de uma trajetória de vida admirável e carisma contagiante, Silvio Santos é um dos íconese o maior comunicador da televisão brasileira. Além de apresentador de televisão e um animador nato, coleciona outras qualidades, é um empresário dedicado de uma companhia que leva o nome que adotou para si, investindo com a Liderança Capitalização que administra a Tele Sena, a empresa de cosméticos Jequiti e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) entre outras.
Faz sucesso com seusprogramas desde 1981, investindo em atrações como reality shows, séries internacionais, produções de novelas e programas de todos os estilos.
Com uma voz diversificada chamou a atenção de um fiscal de postura da prefeitura que o levou para fazer um teste na antiga Rádio Guanabara, hoje Rádio Bandeirantes. Também foi paraquedista no Exército Brasileiro e locutor de rádio em Niterói onde percebeu...
tracking img