Resumo de cor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (498 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo - Filme: A vida em preto e branco.


O filme A vida em preto e branco, mostra dois irmãos, David e Jennifer que de uma forma repentina, são transportados para dentro da série Pleasantville,ambientada nos anos 50, e toda rodada em preto e branco. Em Pleasantville tudo é perfeito. Ninguém tem problemas financeiros, todos sorriem abundantemente, todos tem emprego fixo, casas, o time debasquete da escola ganha todas, não tem brigas, diferenças sociais entre as pessoas, e não sabem o que significa sexo.

David adora a série e acha isso tudo um paraíso, enquanto a sua irmã Jennifer éo tipo de garota que chama a atenção dos caras populares da escola.

Porém, o mundo perfeito de Pleasantville muda quando dois irmãos são levados para dentro da série (ele, Bud e ela, Marie Sue),causando, acidentalmente, uma revolução de valores naquele universo, invertendo a ordem estabelecida.

O início de toda a revolução de valores começa quando Jennifer/Marie Sue mostra a seu namorado nasérie que um relacionamento tem mais - muito mais – do que apenas pegar na mão.

O resultado é que a cada demonstração de sentimentos, sendo amor, coragem, alegria, tristeza, raiva, chamandoatenção do namorado a um vermelho bem em destaque em uma rosa, e também mais tarde a cidade e seus habitantes começam a ganhar cores, vida, no visual em Pleasantville, e dando como reação um ar de mistério edeslumbramento a todos que vivem na cidade.

A partir do momento em que as pessoas vão se apaixonando e liberando emoções reprimidas ou desconhecidas, a cidade e o filme ganham cores que,magistralmente, contrastam com o preto-e-branco de época, deixando incríveis imagens e transmitindo uma ideia do que seria da vida se ela fosse monocromática.

A cena que chama atenção é a que Marie Sueensina a sua "mãe" a sentir prazer sexual. A cena começa com a mãe de Marie se tocando na banheira e termina com uma liberação exagerada de prazer daquela senhora uma explosão espontânea em uma árvore...
tracking img