Resumo de atos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (666 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro de atos foi escrito por Lucas , medico , a Teófilo , como um suplemento ao evangelho de Lucas .Existe um consenso de que a data para a escrita do livro de aproximadamente 61 d.c
.
Ascensãode Cristo: atos 1.9,10 relata que ele foi elevado as alturas ,e estando todos com os olhos nele
apareceu dois varões vestido de branco e o recebeu .
escolhado substituto de Judas :atos 1.23-26 relata que Pedro apresenta dois varões na presença de quase cento e vinte pessoas ,Jose, chamado barsabas, que tinha por sobrenome o justo ,e Matias .e,lançandolhes sortes caiu a sorte sobre Matias, e foi contado com os onze apostolo .
dia de pentecoste :atos 2.1,13 relata que cumpriu o que Jesus avia dito a eles estando todos reunidos o senhor derrama sobretoda a terra seu espírito .
liderança de Pedro :atos 2.14,36 e Pedro cheio do espírito santo levanta faz seu discurso defendendo os apóstolos dizendo que não estavam embriagados aqueles homens e dizisso o que aconteceu aqui foi dito pelo profeta Joel .
SURGE A IGREJA : ATOS 2.37,47 RELATA QUE AGREGARAM SE QUASE TRES MIL ALMAS ,E PERSEVERRAVAM NA DOUTRINA DOS APOSTOLO , NA COMUNHAO , E NO PARTIDO PAO , NAS ORACOES .
PEDRO E A CURA DO PARALITICO :em atos 3 pedro subia ao templo para orar quando encontra um paralitico assentado a porta do templo chamada formosa ,
o qual pediu esmola maspedro cheio do espirito disse a ele eu nao tenho ouro nem plata mas o que tenho te dou leta e anda e aquele homem foi curado.
a mensagem de pedro : ainda em atos 3 do 12 em diante pedro com ousadiaanuncia a palavra do senhor , e diz ao povo que eles mataram o principe da vida e soutaram um homicida.
pedro e joao sao presso :atos 4 .1,3 e estando ele ainda sobrevieram os sarcedotes e sauduceusvieram furiosos porque eles esinava no nome de jesus .e lançaram na prissao .
cinco mil pessoas creem na mensage : em atos 4,4
sao interrogados :atos 4: 5,6,7 os principas ,os anciaos ,os escribas e...
tracking img