Resumo da estrategia da petrobras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Unibratec
Professor: Rogério
Aluno: Arthur Martins
GETI – Gestão estratégica da tecnologia da informação

Estratégia da Petrobras
A Petrobras é a maior empresabrasileira do ramo de energia. Uma companhia que tem como sua trajetória conquistas, recordes e reconhecimento internacional. O modelo de gestão e constituído por cinco áreas denegócios (Exploração e produção, abastecimento, gás e energia e distribuição) e duas de apoio (financeira e serviços).
Em 1999 a Petrobras elaborou um período de 2000-2005, e em2000 implementou um novo modelo de gestão e organização, podemos cita algumas políticas e diretrizes como aumentar a integração entre todas as áreas da companhia, desenvolverespírito empreendedor, ter maior foco na realização da estratégia.
O propósito ara transforma o plano estratégico em ações visíveis e concretas para todos, o método selecionado foio balanced scorecard(BSC).
Para garantir a integração entre painéis (scorecard), eles foram classificados em três níveis organizacionais, o primeiro nível foi o corporativo, osegundo foi relacionado a áreas (negócios, financeira e serviços), e o terceiro foi relacionado as unidades(negócios, financeira e serviços).
O projeto foi dividido em duasetapas, a primeira com duração de quatro meses, foram desenvolvidos 6 painéis em nível coorporativo(exploração e produção, abastecimento, distribuição e gás e energia), e asegunda etapa com duração de 12 meses, os 6 painéis foram desdobrados em 80 painéis referente a área de (negócios, unidades corporativos, área financeiras e área de serviços).
Naconstrução dos 86 painéis de desempenho estratégico foi usado um processo de entrevistas e workshops com lideres de cada painel respectivo (presidente, gerentes e diretores).
tracking img