Resumo apocalipse

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (645 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO LIVRO DE APOCALIPSE
DISCIPLINA E PROFESSOR
FAZER CAPA
ÊNFASE DE APOCALIPSE = SOBRE O CRISTO TRIUNFANTE, REVELADO EM SUA GLÓRIA
LIVRO PODE SER DIVIDIDO EM TRÊS PARTES:
1. “As coisas queviste” – a visão de João do Cristo ressurreto e glorificado
2. “As que são” – descrição das igrejas
3. “As que hão de acontecer depois destas”- desdobramento profético de acontecimentos futuros.
Oacontecimento central é a volta de JESUS
CAPÍTULO 1 – Introdução ao assunto do livro, o autor. As cartas de João às sete igrejas da Ásia. Saudações gerais e comentários. A visão de Jesus glorificado eas orientações dadas por Ele. A importância da palavra de Deus.
CAPÍTULO 2 – Carta às igrejas de: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira. Promessa das igrejas: Éfeso – acesso à arvore da vida; Esmirna – acoroa da vida; Pérgamo – maná escondido, uma pedrinha branca e um novo nome; Tiatira – autoridade sobre as nações, a estrela da manhã.
CAPÍTULO 3 – Cartas às igrejas de: Sardes, Filadélfia,Laodicéia. Promessas: Sardes – vestiduras brancas, presença permanente no Livro da Vida, seu nome será confessado diante do Pai; Filadélfia – uma porta aberta, livramento da grande tribulação, lugar permanenteno templo de Deus, um novo nome; Laodicéia – se assentará com Cristo no trono.
CAPÍTULO 4 – Uma descrição do trono celestial
CAPÍTULO 5 – Visão do livro selado com sete selos e a do Cordeiro. Relatode quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos.
CAPÍTULO 6 – O cordeiro abre os 7 selos. 1°: o cavalo branco. 2°: o cavalo vermelho. 3°: o cavalo preto. 4°: o cavalo amarelo. 5°: as almasdebaixo do altar. 6°: o grande terremoto.
CAPÍTULO 7 – Os 4 anjos em pé nos 4 cantos da terra e o anjo que tinha o selo do Deus vivo. 144 mil selados de todas as tribos dos filhos de Israel. A grandemultidão
CAPÍTULO 8 – 7° selo – silêncio. Os 7 anjos com as 7 trombetas. 1ª: saraiva e fogo misturados com sangue. 2 ª: a montanha atirada ao mar. 3 ª : a estrela chamada Absinto. 4 ª: trevas...
tracking img