Resume de desmundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (339 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Desmundo é baseado em um livro de Ana Miranda, em 1570 época colonial do século XVI, onde conta a história de uma jovem portuguesa órfã vinda de Portugal juntamente com outras portuguesas comobjetivo de despojar os demais colonos.
O Reino enviava órfãs brancas para casarem com os colonizadores, a fim de manter a supremacia da raça numa tentativa de minimizar a miscigenação. Uma dessas órfãs,chamada Oribela, (Simone Spoladore) que se casa com Francisco, um fidalgo rude (Osmar Prado) e juntos desenvolvem uma relação conturbada, agravada pela presença de um outro homem (Caco Ciocler).É aproximadamente 1570. A jovem portuguesa pede tolerância para que houvesse relação sexual a fim de que se acostumasse com a presença do marido e, conseqüentemente, desenvolvesse uma relação deafeto. Porém com a demora, ele a estupra, numa das cenas mais revoltantes do filme. Ela se vê obrigada a fugir, e chega próximo aos navios que a levariam de volta a Portugal, mas alí novamente tentamestuprá-la. Isso apenas não ocorre, porque seu marido nota sua falta e chega ao local no exato momento do ocorrido. Francisco mata três tripulantes do navio que tentavam fazer mal a sua esposa. Levadade volta à propriedade de seu esposo, fica acorrentada recebendo cuidados de uma índia que busca, inutilmente, comunicar-se com ela, por conta da barreira lingüística Ela novamente foge dapropriedade de Francisco após conquistar confiança do mariodo, e se mantem escondida no estabelecimento de Ximeno, que é por quem ela se apaixona. Diante da suspeita que o marido manifesta daparticipação de Ximeno na acolhida de sua esposa vai ao encontro deles que fogem, mas são alcançados pelo marido na praia, protagonizando uma cena de desafio em armas, no qual o marido de Oribela leva amelhor, retornando com sua esposa.
O aspecto que mais chama a atenção no filme é o português arcaico das falas e, por esta causa, a necessidade de ter de valer-se de legendas para poder compreender...
tracking img