Responsabilidade socioambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A empresa e a comunidade

Ao se pensar sobre o papel da empresa no Brasil nos últimos anos, percebe-se que houve um avanço significativo em algunsaspectos, além do tecnológico. Um deles está relacionado ao fato da empresa poder obter certificados de padrão de qualidade ao se adequar à preservação do meio ambiente,o que vai incidir diretamente no seu comportamento diante do consumidor, do funcionário ou do fornecedor.

Em termos de Brasil isso tudo é muito recente,e essa relação vai se transformando à medida que os compromissos que as empresas devem assumir, e vem gradativamente assumindo, estão ligados à responsabilidadesocial com a comunidade na qual ela se insere, deixando de dar somente satisfação aos seus donos e acionistas.

De uma certa maneira entram em pauta asrelações calcadas na postura ética. Não que ela não exista no cotidiano e no trabalho das empresas, mas a discussão em torno de comportamento de qualidade não pode serviabilizada se não atender a alguns requisitos como: o cumprimento do prazo de entrega, atendimento com qualidade, custo benefício do produto ou do serviço compatívelcom o que está sendo oferecido e a própria qualidade do que está sendo vendido, ou seja, o compromisso com a comunidade interna e externa é que agora se evidencia,pois o processo é avaliado, as relações com os diferentes agentes são avaliado. O papel da empresa na comunidade externa, isto é, a relação com consumidores,compradores e fornecedores e o papel e a ser desempenhado na comunidade interna, com os funcionários da empresa, reflete-se fundamentalmente na imagem dessa empresa.
tracking img