Responsabilidade social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4077 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1ª Adote valores e trabalhe com transparência


Os conceitos de Missão, Visão e Proposta de Valor devem traduzir o objetivo da empresa: onde ela está e aonde ela quer chegar.


É um conjunto que deve ser adotado no dia a dia de todos os funcionários, alinhando os discursos e as atuações de cada um. A finalidade da definição de Missão, Visão e Proposta de Valor é promover aconvergência dos esforços humanos, materiais e financeiros, em busca de um objetivo comum.


Recentemente, o Mercantil do Brasil realizou um trabalho de reformulação de sua Missão, Visão e Proposta de Valor. O objetivo foi o de conseguir formar algo simples, de fácil memorização e que traduzisse de forma adequada, o posicionamento da instituição no mercado.


Missão


Gerarsoluções financeiras, com excelência e diferencial no relacionamento, remuneração adequada ao capital societário, recompensa justa ao capital humano e atuação socioambiental responsável.


Visão


Perpetuar o negócio com segurança, rentabilidade e competitividade.


Proposta de Valor


Prestar soluções financeiras com simplicidade, eficácia e diferencial norelacionamento. Pensando no bem estar do cliente o Mercantil do Brasil estabeleceu conceitos básicos, mas necessários:


Atitudes-chave do "Compromisso com Você"

Seriedade: firmar conduta ética e relação de confiança com o cliente
Agilidade: dar retorno ao cliente em tempo hábil
Assertividade: atender ao cliente de modo simples e eficaz
Conhecer seu cliente: entender e atender as necessidades docliente, com os produtos MB.
2ª Valorize empregados e colaboradores


Para que possam contemplar o cliente Mercantil do Brasil com um atendimento profissional, eficiente e humano, os nossos funcionários também recebem atenção especial.


Através dos sistemas de premiação os programas de incentivo geram oportunidades reais de crescimento profissional. Facilidades para odesenvolvimento de habilidades e investimento em treinamento à distância permitem a atualização constante de conhecimentos pelos nossos colaboradores.


O Mercantil do Brasil se preocupa em manter um clima organizacional positivo, o que se reflete diretamente no atendimento qualificado. Da mesma forma, aperfeiçoa processos e racionaliza rotinas, simplificando e agilizando o trabalho nasagências. Utiliza os mais modernos instrumentos eletrônicos, com a finalidade de facilitar a prestação de serviços e a tomada de decisões.


Para oferecer tecnologia com calor humano, o Mercantil do Brasil valoriza as pessoas, em primeiro lugar. Afinal, um banco é interativo de verdade quando interage com seus colaboradores e os estimula a interagirem como o mundo.


O envolvimentodo público interno é fundamental para a efetivação de ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Para o alcance desses objetivos são realizadas atividades de educação ambiental, sensibilização pautadas no conceito do consumo consciente e projetos de gestão dos resíduos gerados pelo Banco.


Como prática responsável o MB busca promover a comunicação sistemática de conceitose praticas socioambientais – interna e externamente – e valorizar iniciativas voluntarias, visando à educação e mobilização das pessoas, assim como a consciência da responsabilidade de cada cidadão para a sustentabilidade do planeta.


Institucionalizar o programa voluntario dos funcionários, estimulando a integração e a motivação por meio de: campanhas internas para doação debrinquedos, livros, roupas de frio e alimentos; campanhas de doação de sangue; atuação em datas especiais e situações de calamidade e disponibilização de talentos internos para auxiliar na educação dos menos privilegiados.

1A primeira dica de inovação nos processos internos o Mercantil do Brasil poderia divulgar mais os programas de educação interna que giram em torno da redução de despesas e...
tracking img