Responsabilidade social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Síntese : Pierre Bourdieu : Para pensar a sociedade contemporânea ,Foucalt da Sociedades Disciplinar à Sociedade de Controle :O Poder e a Construção de Identidades e Dowbor e osDesafios da Livre Globalização (5 eixos contraditórios ).

Pierre Bourdieu descreve sobre o Conceito de Habitus um instrumento que auxilia pensar as relações de afinidadesentre o comportamento dos agentes e as estruturas sociais ,fala também sobre a Questão da Justificação relacionando o individuo num jogo de reconhecimento que traz a competição ,o mundo social uma justificativa para existir .O Capital Simbólico de acordo com o autor de todas as distribuições a mais desigual e cruel é a repartição do capital simbólico , ouseja da importância social e das razões de viver.Dentro do sub-tema final a Bourdieu conclui falando sobre as condições econômicas e sociais que tornam possíveis a ordemordinária das praticas .
Foucault fala sobre a sociedade disciplinar apontando mudanças sociais ocorridas historicamente entre o sec. XVII ao final do sec.XVIII . Assim também abordandosobre a Sociedade de Controle que trata sobre a passagem da modernidade para a contemporaneidade que ocasionou a mudança da um modelo de sociedade .
Dowbor aborda os desafios dalivre globalização e 5 eixos contraditórios que resumidamente abordam Globalização e tendências institucionais , redefinição de tempo e espaço , a ausência de uma lógicaredistributiva , processo de urbanização e a transformação estrutural do trabalho .
Por fim concluo eu que os três autores completam o tema abordado na matéria pois “pincelam’’ sobreassuntos que implicam a responsabilidade social de indivíduos e empresas com justificativas dentro de acontecimentos históricos até comportamentos atuais dentro da sociedade .
tracking img