Henry ford

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (555 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO – CAMPUS VII
SENHOR DO BONFIM – BAHIA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2011.2









Deiseanne Castro CoelhoLucélia Ribeiro







Henry Ford









Senhor do Bonfim – BA
2012
Deiseanne Castro Coelho
Lucélia Ribeiro







Henry FordTrabalho apresentado a disciplina de Introdução a Administração e Metodologia Cientifica e do Trabalho Cientifico para obtenção de créditos e aprovação.







Orientadora: Professora MestraMaria de Fátima Frazão




Senhor do Bonfim – BA
2012
Resumo

Este estudo tem como principal objetivo o estudo da vida e as principais contribuições de Henry Ford, homem que inovou oprocesso de fabricação de automóveis, criador do Fordismo.

Palavras-chave: ___________________, ____________________, ___________

Citação

“O dinheiro é a coisa mais inútil do mundo, não estouinteressado nele; mas sim no que posso fazer pelo mundo com ele.” Henry Ford.

Sua história

Nascido na cidade americana de Springeells em 30 de julho de 1863, Ford começou a gostar de motorestrabalhando muito cedo na fazenda do seu pai, era responsável pelos reparos nas máquinas e mostrava muita habilidade para inovar. Em 1879, com 16 anos, começou a trabalhar na James F. Flower & Bros., e maistarde na Detroit Dry Dock Co. Em 1885, trabalhando como mecânico das oficinas da Eagle Motor Works, em Detroit, seu interesse se concentrou nos motores a explosão. Dois anos depois, Ford construiu seuprimeiro motor desse tipo, movido a gasolina.
Por volta de 1890, Ford trabalhou como engenheiro maquinista na Edison Illuminating Company. Em 1893, após us promoção ao cargo de Engenheiro Chefe, Fordpassou a ter tempo e dinheiro para dedicar-se às suas experiências pessoais com motores e gasolina. O gosto pessoal resultou na Detroit Automobile Company, sua primeira empresa. Faleceu em Dearborn...
tracking img