Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4R_A5R_2Chamada

2553 palavras 11 páginas
1
Notas: 1
(Adaptada de FGV 1996)

Biodiversidade, ou diversidade biológica, é um tema bastante atual e importante para o Brasil, pois abre excelentes perspectivas de acesso às modernas tecnologias, além de oportunidades para troca de experiências e intercâmbio com a comunidade científica internacional de diversos níveis.

Ampliam tais perspectivas, o fato de o Brasil estar entre os cinco primeiros países que possuem a maior variedade de organismos vivos, comunidades e ecossistemas.

Assinale a alternativa que define biodiversidade:

Escolher uma resposta. a. Biodiversidade é o conjunto das espécies que vivem no ecossistema aquático. b. Biodiversidade é o conjunto integrado dos ecossistemas terrestres e aquáticos.de seres vivos que compõem a vida na Terra. c. Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de plantas existentes na Terra. d. Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de seres vivos que compõem a vida na Terra. Correto e. Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de animais que habitam o planeta.
Resposta correta: Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de seres vivos que compõem a vida na Terra.

Comentário resposta correta: Parabéns! Você compreendeu que biodiversidade compreende todas as espécies de seres vivos.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
São considerados ecossistemas os seguintes exemplos, EXCETO:

Escolher uma resposta. a. A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. b. O Pantanal mato-grossense. c. Uma aeronave brasileira. Correto d. O Rio Guaíba, em Porto Alegre. e. Os manguezais no litoral pernambucano.
Resposta correta: O enunciado da questão pede que se escolha a alternativa incorreta. Nesse caso, uma aeronave brasileira.

Comentário resposta correta: Parabéns! Dentre as alternativas, a única que não se trata de ecossistema é a aeronave brasileira, porque ecossistema é um sistema formado por seres vivos e não

Relacionados

  • Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4R_A5R_2Chamada
    1969 palavras | 8 páginas
  • Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4R_A5R_2Chamada
    1829 palavras | 8 páginas
  • Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4R_A5R_2Chamada
    978 palavras | 4 páginas
  • Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4R_A5R_2Chamada
    2599 palavras | 11 páginas