Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4R_A5R_2Chamada

1969 palavras 8 páginas
Considerando as informações apresentadas sobre serviços ambientais, leia atentamente as afirmações a seguir:

Afirmação 1 – Serviços ambientais são aqueles prestados pela natureza para a manutenção da vida na terra. Proteção de recursos hídricos, manejo de recursos naturais, desenvolvimento de pesquisas científicas, manutenção de equilíbrios climáticos, ecológicos, entre outros, são alguns exemplos. A conservação ambiental de áreas de floresta, como unidades de conservação, é essencial para manter os serviços ambientais.

Afirmação 2 – Os serviços ambientais são prestados pela natureza, porém independem do uso que fazemos deles, uma vez que possuem ampla capacidade de retornar ao estado natural em pouco tempo. Tais recursos relacionam-se unicamente com a natureza, visto que não existe interligação com as atividades humanas.

A alternativa correta é:

Escolher uma resposta. a. As duas afirmações são verdadeiras e se complementam. b. A primeira afirmação é verdadeira e contradiz a segunda. Correto c. A segunda afirmação é verdadeira e complementa a primeira. d. A primeira afirmação é falsa e complementa a segunda. e. A segunda afirmação é verdadeira e contradiz a primeira.
Resposta correta: A primeira afirmação é verdadeira e contradiz a segunda.

Comentário da resposta correta: A resposta está correta, porque serviços ambientais são aqueles prestados pela natureza para a manutenção da vida na Terra, e sua manutenção e conservação depende do uso que os seres humanos fazem dos sistemas naturais.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
Preservar a biodiversidade constitui uma das condições básicas para manter os ambientes planetários sadios, e este é um dos maiores desafios relacionados às questões ambientais. Esta afirmação refere-se a uma preocupação:

Escolher uma resposta. a. Apenas para países que utilizam uma tecnologia altamente desenvolvida, que precisam de organismos vivos como fonte original

Relacionados

  • Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4R_A5R_2Chamada
    2553 palavras | 11 páginas
  • Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4R_A5R_2Chamada
    1829 palavras | 8 páginas
  • Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4R_A5R_2Chamada
    978 palavras | 4 páginas
  • Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4R_A5R_2Chamada
    2599 palavras | 11 páginas