Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4R_A5R_2Chamada

2599 palavras 11 páginas
1
Notas: 1
Analise a figura a seguir. Ela representa os vários níveis tróficos.

imagem1
Trata-se de um processo chamado:

Escolher uma resposta. a. Cadeia alimentar. Correto b. Biodiversidade. c. Biosfera. d. Biota. e. Equilíbrio sustentável
Resposta correta: Cadeia alimentar.

Comentário resposta correta: Parabéns! A figura representa os vários níveis tróficos, ou elos, da cadeia alimentar. Mostra a planta como produtor e os vários consumidores, fechando o ciclo com os decompositores.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
São considerados ecossistemas os seguintes exemplos, EXCETO:

Escolher uma resposta. a. O Rio Guaíba, em Porto Alegre. b. O Pantanal mato-grossense. c. Uma aeronave brasileira. Correto d. Os manguezais no litoral pernambucano. e. A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
Resposta correta: O enunciado da questão pede que se escolha a alternativa incorreta. Nesse caso, uma aeronave brasileira.

Comentário resposta correta: Parabéns! Dentre as alternativas, a única que não se trata de ecossistema é a aeronave brasileira, porque ecossistema é um sistema formado por seres vivos e não vivos, ou seja, seres bióticos e abióticos, que interagem entre si e com o meio.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 3
Notas: 1
A Vale Fertilizantes, após dois anos da implementação do projeto de Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL), conseguiu reduzir em 80% a emissão de óxido nitroso (N₂O) gerado nas unidades de produção de ácido nítrico de dois de seus complexos industriais em Cubatão (SP). Em acordo com a política internacional de comércio de créditos de carbono, recebeu este mês o equivalente a 135.663 créditos de carbono (CER – Certificado de Redução de Emissões). A Vale Fertilizantes, pioneira nesse processo no polo de Cubatão, planeja aplicar o montante arrecadado com os créditos de carbono em projetos de melhoria do desempenho ambiental das

Relacionados

  • Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4R_A5R_2Chamada
    2553 palavras | 11 páginas
  • Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4R_A5R_2Chamada
    1969 palavras | 8 páginas
  • Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4R_A5R_2Chamada
    1829 palavras | 8 páginas
  • Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4R_A5R_2Chamada
    978 palavras | 4 páginas