Resista ao espirito do mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1847 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resista ao espírito do mundo.
Em 1911, autoridades britânicas aprovaram uma lei destinada a salvar a vida de mineradores de carvão. Em cada mina deveriam ser colocados dois canários. Por quê? Em caso de incêndio, a equipe de resgate desceria com esses dois pássaros, que são sensíveis a gases venenosos, como o monóxido de carbono. Se o ar ficasse contaminado, os canários mostrariam sinais deangústia, até mesmo caindo do poleiro. Esse primeiro aviso seria vital. O monóxido de carbono é um gás sem cor e sem cheiro, que mata por impedir que os glóbulos vermelhos transportem o oxigênio pelo corpo. Se não fossem avisados do perigo, os membros da equipe de resgate poderiam desmaiar e morrer, sem perceber que foram envenenados. Em sentido espiritual, os cristãos hoje enfrentam uma situaçãocomparável á dos mineradores. (ler Efésios 2:2.)
O “ar”, ou espírito deste mundo é uma força invisível e impulsionadora, que promove a desobediência a Deus, o desejo da carne e o desejo dos olhos. Esse espírito exerce autoridade no sentido que agrada e atrai nossa carne pecaminosa, ele se espalha de forma sutil e incessante, é como o ar que respiramos esta em toda parte. Este espírito é venenoso.Porque se origina do governante deste mundo, Satanás. O espírito do mundo incentiva a viver de acordo com a carne, quer dizer, de acordo com a nossa imperfeição pecaminosa. Isto é mortífero porque se vivermos de acordo com a carne certamente morreremos, Romanos 8:6 nos confirma isso.
O próprio Senhor Jesus, reconhecia o perigo desse espírito, quando ele confiou a seus discípulos a obra de pregar asboas novas em todo o mundo, ele sabia que os estava enviando a um território perigoso, dominado por Satanás e o espírito do mundo. Jesus estava tão preocupado com seus discípulos que, na noite antes de morrer, orou a seu Pai: “Solicito-te, não que os tires do mundo, mas que vigies sobre eles, por causa do iníquo” (João 17:15). Jesus sabia que seus discípulos precisariam de ajuda por isso eleprovidenciou um ajudador, o espírito santo.
(ler 1corintios 2:12) O espírito santo é oposto ao espírito do mundo, ao passo que o espírito do mundo produz as características do seu governante, o Diabo. Além das já mencionadas, isso inclui também ódio da verdade, e oposição a todos os caminhos justos de Jeová. O espírito santo por outro lado produz as qualidades de Deus como as mencionadas em Gálatas5:22,23, amor, alegria, autodomínio, bondade, benignidade, brandura, paz, fé e longanimidade.
Nós não podemos viver livres de qualquer influencia espiritual. Cada um de nós tem de escolher o que governará nossa vida: o espírito santo ou o espírito do mundo. Os que estão sob o domínio do espírito do mundo podem se libertar dessa influência e permitir que o espírito santo guie sua vida. O contrariotambém é verdade os que por algum tempo foram guiados pelo espírito santo podem ser enlaçados pelo espírito do mundo se não tomarem cuidado. (ler,Fil.3:18,19). Desde que foi expulso do céu em 1914, apos o nascimento do reino, a influencia de Satanás e seus demonios intensificou-se grandemente entre a humanidade. Seu espírito tem induzido as pessoas a atos crescentes de egoísmo e violência.Especialmente os que procuram servir a Jeová estão sujeitos a grande pressão para tornar-se parte do mundo, para fazer o que os outros fazem e abandonar a adoração verdadeira.
Assim como Satanás decidiu tentar Eva, por ela ser mais jovem e inexperiente que Adão, os jovens cristãos podem ser tentados a experimentarem o que o mundo oferece excise-se, portanto, grande coragem e fé para ser diferente damaioria, e muitos jovens cristãos tem alegrado o coração de Jeová neste sentido. Lembrem-se da ilustração do pássaro e o fazendeiro. Certo fazendeiro tinha um pássaro de estimação que gostava muito. Daí certo dia aquele pássaro ao ver outros pássaros comendo a plantação do fazendeiro e fazendo aquela algazarra decidiu se envolver naquela fanfarrice. O fazendeiro notando aquela algazarra dos...
tracking img