A luta entre a carne e o espírito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (863 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A luta entre a carne e o espírito
-Tema: SANTIFICAÇÃO
Romanos 7.15-20

-Introdução: O apóstolo Paulo, mesmo sendo um homem santo e usado por Deus até para ressuscitar pessoas (Atos 20.1-7),descreve neste texto a sua luta contra o pecado “para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que nãome exalte” (II Coríntios 12.7). Estas palavras servem para todos até hoje por que mostram o sentimento de um coração que deseja se livrar do pecado.
Existe uma luta interior em cada ser humano entrea carne e o espírito. A carne deseja coisas temporais e humanas muitas vezes destrutíveis se não forem comedidas. O espírito almeja o que é invisível e espiritual. Ter consciência desta luta interioré imprescindível para quem deseja servir a Deus. Se vivermos no espírito temos vida e paz, mas se vivermos na carne, a conseqüência é a morte (Romanos 8.5-11).
Por que essa luta parece maior na vidade um cristão? Por que a pessoa do mundo se conforma em satisfazer os desejos da carne e o crente não aceita isso e começa uma batalha.
Para vencer esta batalha, precisamos saber com clareza o que éobra da carne e o que é fruto do Espírito (Gálatas 5.19-23) e alimentar o nosso espírito para que seja fortalecido e vença as paixões da carne. Jesus disse que “é fraca” (Marcos 14.38).
Como vencer asvontades da carne?
Vamos aprender com a Bíblia o que fazer para fortalecer o espírito e vencer as vontades da carne:

1- CARNE - Resistir até o sangue: Hebreus 12.4
A declaração deste texto éextrema. O autor orienta a lutar contra o pecado até sangrar se for preciso. Isso era algo real para o tempo apostólico quando os cristãos eram perseguidos e preferiam morrer a negar sua fé.
Hoje muitascoisas perseguem o cristão para que negue sua fé e sabemos que nosso dever é “resistir ao diabo e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7). Não enfrentamos mais esta perseguição externa e declarada, mas...
tracking img