Leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DE INCENTIVO AO HÁBITO DE LEITURA PARA A COMUNIDADE INTERNA DA ESCOLA SENAI HERMENEGILDO CAMPOS DE ALMEIDA: 122




“LER É PRECISO: crie o hábito e voe alto”.





1)INTRODUÇÃO:



Partindo do princípio de a leitura é parte importante do aprendizado e como tal indispensável a nossa formação, seja como pessoa, seja como cidadão, desenvolvemos o PROJETO LER É PRECISO: crieo hábito e voe alto.
O projeto tem a finalidade de atrair a comunidade interna da Escola Senai Hermenegildo Campos de Almeida a freqüentar mais a Biblioteca, buscando atualização e conhecimentos,pois no Brasil existem 70% de analfabeto funcional, que é incapaz de interpretar o que lê e de usar a leitura e a escrita em atividades cotidianas, impossibilitando seu desenvolvimento pessoal aprofissional, ou seja, o analfabeto funcional não consegue extrair o sentido das palavras, colocarem idéias no papel por meio da escrita, nem fazer operações matemáticas mais elaboradas.



2)OBJETIVO:


Incentivar o hábito de leitura entre os alunos, visando formar cidadãos conscientes, críticos e formadores de opinião, pois a leitura elimina a ignorância, ampliando os horizontesintelectuais, os conhecimentos, o vocabulário e a capacidade de argumentação.








3) ESTRATÉGIAS:




- Semestralmente na primeira semana de aula, divulgar a Biblioteca para os primeirostermos do CAI e do TÉCNICO, ressaltando os recursos que a mesma disponibiliza e convidando-os a conhecerem.

Em parceria com os docentes, solicitar que os mesmos tragam a turma toda na Biblioteca parafazermos uma integração, com a intenção de criarmos um elo entre aluno, Biblioteca e docentes, conscientizando-os da importância da extensão dos estudos na Biblioteca.



Outras ações:

-Divulgar nos murais da escola, o regulamento, horários e recursos.
- Distribuir folder sobre a Biblioteca
- Divulgar o site da escola e fim de que os alunos possam pesquisar o acervo da Biblioteca...
tracking img