Resgatando os jogos e brincadeiras tradicionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (685 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESGATANDO OS JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
APRESENTAÇÃO
Os jogos e brincadeiras são considerados como parte da cultura popular e é através das crianças que se perpetuam as brincadeirastradicionais, sendo estas preservadas e recriadas a cada nova geração. Portanto resgatar a tradição das brincadeiras é uma forma de ampliar o universo lúdico e cultural das crianças, além de promover mainteração com outras gerações
Entendemos que cada um de nós possui um acervo muito rico dos jogos da nossa infância devem ser resgatado e transmitido as atuais gerações é uma tarefa muito importante, eé de nossa responsabilidade enquanto Profissional de Educação Física, não deixarmos morrer os jogos e as brincadeiras tradicionais. As crianças se interagem com as brincadeiras além do divertimentotambém a aprendizagem.
JUSTIFICATIVA
Observando as crianças de hoje identificamos que elas preferem brincar na maioria das vezes de videogames, jogos eletrônicos, computadores. As brincadeiras detempos atrás eram bem mais divertidas e além de tudo muito saudáveis e criativas. A tecnologia e a violência restringiram as brincadeiras fazendo com que as crianças fiquem horas e horas na frente docomputador ou mesmo televisão. Jogos eletrônicos estão sendo o meio mais utilizado pelas crianças e jovens, ocupados em passar fases e vencer obstáculos, disputar corridas alucinantes. Tudo isto sem acriança sair do lugar, ficando assim no sedentarismo. Dentre os autores estudados nesta disciplina o autor Ribeiro (2004) fala sobre esse tema.
E resgatando jogos e brincadeiras tradicionais venham afazer com que a criança interaja com as outras, a produzir seu próprio brinquedo desenvolvendo assim a sua criatividade, além dos jogos e brincadeiras estimularem na criança uma série de aspectosque contribuem tanto para o seu desenvolvimento individual quanto social.

OBJETIVOS
Geral
Melhorar a aprendizagem dos estudantes do 2º ano de idade de 7 á 8 anos através de atividade lúdica....
tracking img