Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FAAD: FACULDADE ADVENTISTA DE ADMINISTRAÇÃO DO NORDESTE
PROFESSOR: JOVAN ALMEIDA
RESENHA: CRITICO – INFORMATIVA
Referência Bibliográfica
T999a Tzu, Sun
A arte da guerra\ SunTzu; tradução de Sueli Barros Cassal. – Porto Alegre: L&PM, 2009.
152p. ; 18cm (Coleção L&PM Pocket) 1. Estratégia militar- Guerra. 2. Guerra-Estratégia militar. I. Título.II. Série. CDU 335.4DA ARTE DE VENCER SEM DESEMBAINHAR A ESPADA CAPITULO 3.
A obra se trata das estratégias de guerras e de como vencer o inimigo sem conflitos desarticulando é possíveldominar territórios, soldados e estalagens onde ficam armazenados alimentos pratarias; um general será vitorioso quando vence seu inimigo sem causar destruição usando da arte de vencer sem desembainhara espada. Outra característica especial da obra é que essas estratégias da arte da guerra serviram de base para desenvolvimento administrativo das empresas visando lucros financeiros versos statuscomercial perante a mídia; planejar é tomar atitudes auxilia no crescimento administrativo, comercial da empresa, um melhor desempenho de funcionário .

COMENTARIO CRITICO
É confiável sim utilizarestratégias de guerra convertendo – as para o ramo administrativo chefes de empresas adaptam regras para serem executadas pelos funcionários almejando o resultado esperado com êxito em todas as áreas deatuação e principalmente destaque no mercado com a divulgação dos produtos e o reconhecimento de seus clientes, técnicas articuladas seguindo os princípios e conceitos de Sun Tzu general guerreiroapesar de autoritário em suas batalhas afirma que deus criou o homem e todas as coisas com a intenção de preserva – lãs e não com intenção de destruir maravilhas do céu.
Resenhado por: GILMÁRIO...
tracking img