Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme “Diários de Motocicleta” se refere ao período de 1950, onde a América Latina estava democraticamente controlada por governos autoritários e ditatoriais. Estes governos se opuseram adivulgação de ideologias que almejavam pátrias democráticas. É visível no filme a existência de grandes problemas sociais, na Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Percebemos assim uma América Latina dependente docapital estrangeiro, deixando visível sua dependência e vulnerabilidade em relação às exportações e as políticas imperialistas dos Estados Unidos e da Europa, as quais interferiram diretamente, nosaspectos políticos e econômicos, controlando taxas de juros, investimentos internos em saneamento, educação, saúde e outros.
Esta obra “Diários de Motocicleta” expõe diversos problemas da América Latinapor meio de cenas, que mostram a tradição e problemas das diferentes culturas, retratando, por exemplo: um casal de chilenos que expulsos de suas terras pelo governo, por causa questões comercias degrupos mais favorecidos, bem como questões ideológicas de cunho revolucionaria que envolviam trabalhadores chilenos que idealizarem um “Comunismo“, que possivelmente poderia melhorar a vida dasclasses menos prestigiadas. Percebemos ainda que Ernesto Che Guevara passa a refletir sobre um idealismo humanistas gerando nele certa revolta e idealismo ao visualizar e participar das dificuldades sociaisenfrentadas pelo o povo latino-americano durante sua viagem.
Durante sua jornada, percebemos nessa obra que o jovem Che Guevara despertou para a necessidade de mudanças urgentes nas condiçõessociais Latino-Americanas, pois após conhecer pequenos proprietários comunistas, vivenciando suas dificuldades, conhecer a imensidão do deserto do Atacama, a pobreza humana dos países visitados, e a dor dosleprosos em San Pablo, fez Che sentir-se mais perto da espécie humana, para combater as injustiças feitas aos desfavorecidos.
Ao visitar Machu Picchu, antigo império Inca da América Latina, Che...
tracking img