Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O vendedor de Sonhos
(Augusto Cury)

O homem maltrapilho, que para alguns é um sábio e para outros, um louco, modifica a vida das pessoas.
O maltrapilho fala comoum mestre e muda os mapas mentais. Mas quem é o vendedor de sonhos? Para dar mistério à obra, o narrador não revela quem é o personagem.
Ao sair do prédio O vendedorcomeça a dançar, forma-se uma roda, Júlio é puxado para dançar e sente-se invadido pela sensação de profunda alegria.
O Mestre convida um bêbado, Bartolomeu, um falsoMilagreiro, Edson, e outros personagens a compor um grupo. Ele fala frases belas e de impacto: “O Ser morre quando deixa de se sentir importante”, “Não posso mudar o quefui, mas posso construir o que serei.”, “Toda mulher é bela. A beleza não pode ser padronizada.”
E o Mestre vira ídolo. Até que é revelado o passado do mestre. Mas,os ensinamentos são superiores ao homem que os proclama. Ou não são?
O vendedor de sonhos vende o velho sonho de ser livre - de eliminar padrões, fraquezas.
Essepersonagem me encantou sempre me mantendo na minha zona de conforto, sem duvidas um livro maravilhoso, uma história pra se olha pra dentro do nosso ser e as vezes nosdeparamos em certas situações de abandono em uma sociedade “materialista” de correias e stress e esquecemos da verdadeira importância da vida que são as pessoas, precisamosquebrar padrões que são colocados em nossas vidas.
Livro maravilhoso, uma lição de que não podemos julgar simplesmente pela aparência, precisamos buscar conhecer aspessoas no seu intimo.

Marcilene Vaz de Sousa Leal
tracking img