Bagladesh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (837 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Homem de Bangladesh corta dedos da mulher por ela querer estudar

Uma jovem de Bangladesh perdeu os dedos da mão direita depois que seu marido os amputou com um machado e os jogou no lixo,enfurecido porque ela continuava com seus estudos, informou nesta sexta-feira o jornal “Daily Star”.
O incidente ocorreu em 4 de dezembro na localidade de Narsingdi, perto de Daca, capital do país, mas sóveio à tona duas semanas depois. A amputação aconteceu quando a jovem Hawa Akhter Jui estava na casa da cunhada, quando seu marido, Rafiqul Islam, emigrante em Dubai, apareceu de surpresa.
“Ele melevou para o quarto e disse que queria fazer uma surpresa, por isso tampou meus olhos com um lenço. Senti que estava zangado comigo, mas não me atrevi a protestar”, disse Hawa, citada pelo “DailyStar”.
De acordo com Hawa, Islam perguntou o motivo de a esposa continuar a estudar apesar de suas objeções. “De repente, ele disse que iria pôr fim aos meus estudos”, relatou a jovem, lembrando osmomentos anteriores à amputação.
Três horas depois, e após ter pedido muito à família do marido, a vítima foi levada a um hospital, mas devido ao tempo transcorrido os médicos não puderam reimplantar osdedos.
Após a prisão de seu marido, Hawa está vivendo na casa de seus pais e pretende continuar com os estudos. “Farei tudo o possível para continuar. Quero me tornar advogada”, afirmou.

EmBangladesh, desmentido ao alarmismo ambientalista.

Bangladesh jogou mais uma “pá de cal” sobre as desprestigiadas previsões alarmistas do IPCC. Segundo o diário parisiense “Le Monde”, o IPCC previaque, em decorrência do “aquecimento global”, em 2050 o mar inundaria 17 % do país, e 20 milhões de habitantes deveriam emigrar do litoral. Agora, estudo financiado pelo Banco Asiático de Desenvolvimentoconstatou a omissão de um dado básico: os rios que descem do Himalaia depositam um bilhão de toneladas de sedimentos por ano, elevando o nível das terras inundáveis. O indiano Rajendra Pachauri,...
tracking img