Furacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (702 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Existe uma serie de condições climáticas ambientais precursoras favoráveis para o acontecimento de um furacão.
“Águas oceânicas quentes (pelo menos 26,5°C) em uma camada suficientemente profunda,cuja profundidade não se sabe ao certo, mas deve ser pelo menos da ordem de 50m. Essas águas quentes alimentarão a engrenagem térmica do ciclone tropical.” (Sergio Yataka Suwaki, s.d). Quando atemperatura das águas oceânicas se eleva em uma grande profundidade, essas águas alimentarão a engrenagem térmica do furacão.
“Uma atmosfera que se resfrie rapidamente com a altura para que sejapotencialmente instável à convecção úmida, sendo essa atividade conectiva responsável pela liberação do calor armazenado nas águas para o interior do ciclone.” (Sergio Yataka Suwaki, s.d). Quando a atmosfera seresfria com uma altura instável a convecção úmida, essa atividade e responsável pela liberação do calor armazenado nas águas, que alimentarão a sua engrenagem térmica.
A escolha desse tema tende deaprimora mais os conhecimentos sobre o assunto alem de acabar com as duvidas adquiridas pela sociedade em geral sobre esse fenômeno natural, que tem causado danos em paises e mortes e váriosprejuízos, causados por esse fenômeno natural.
“Furacão são classificados em cinco categorias, dentro de uma escala chamada saffer-simpson, que considera a pressão medida no centro do fenômeno, velocidade dosventos e tempestades provocados pelo furacão,
Tornado F1 – velocidade do vento entre 117 e 180 km/h. Estes tornados derrubam telhas das casas e tiram automóveis em movimento da estrada.
TornadoF2 - velocidade do vento entre 181 e 252 km/h. Telhados inteiros de algumas casas saem voando, e os trailers que estiverem no caminho do tornado são destruídos.
Tornado F3 - velocidade do vento entre253 e 330 km/h. Árvores pesadas são arrancadas pela raiz, e telhados de prédios sólidos arrebentam como se fossem palitos de fósforo.
Tornado F4 - velocidade do vento entre 331 e 420 km/h. Trens...
tracking img